sexta-feira, 19
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 28/03/2024

Pinga Pinga
Pinga Pinga

A magia do tango chega a Mandirituba, a Orquestra Paranaense de Tango irá se apresentar na cidade no dia 4 de abril, às 20h no Teatro Municipal. A entrada é 1kg de alimento não perecível que serão destinados a instituições locais.

Para garantir lugar é possível adquirir ingressos pelo Sympla, é necessário retirá-los antes do espetáculo no próprio teatro. Os ingressos também poderão ser adquiridos na hora do evento. Não perca essa oportunidade de vivenciar a beleza da música.

Em Mandirituba, mais de 3.300 crianças foram presenteadas com chocolates, enchendo seus corações de felicidade. Foram preparados com muito carinho, kits especiais para as crianças com intolerância à lactose e diabetes, garantindo que todos possam participar desta tradição sem preocupações.

O Centro de Iniciação Profissional de Fazenda Rio Grande, está com as inscrições abertas para o curso gratuito de informática básica, onde serão abordados vários temas, como Sistema Operacional Linux e Windows, Impress e Draw.

Os interessados devem ter idade a partir de 12 anos. O curso será ministrado presencialmente de segunda e quarta-feira ou terça e quinta-feira pela manhã, das 10 horas às 12 horas e a tarde, das 13 horas às 15 horas ou das 15 horas às 17 horas.

Com vagas limitadas o curso terá carga horária de 70 horas. As inscrições serão feitas até o dia 05 de abril ou enquanto houver vagas. Inscrições pelo CIP na Avenida das Araucárias, 142 – Plaza Fácil – Eucaliptos (sala 28, piso superior), informações (41) 3608-7709 fixo e WhatsApp.

Atenção fazendenses, há opção de escolher como deseja pagar seu IPTU: à vista, com 25% de desconto até o dia 10 de abril, ou em até 3x, com 10% de desconto até o dia 30/04. Quem precisar da segunda via do tributo, a partir do dia 25/03, o documento estará disponível para retirada na Seção de Arrecadação, rua Macedônia, 315, Centro.

Atletas de Campo do Tenente, participaram de um torneio intermunicipal, sendo a primeira etapa em contenda, conquistando o segundo lugar em todas as categorias Sub 9, 11, 13 e 15. Parabéns pela dedicação e garra em representar a cidade. Eles tiveram o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes e do Supermercado Negrelli.

A Asisson, Associação que busca realizar a integração entre comunidade civil e militar, juntamente com a prefeitura da Lapa, 15º GAC AP, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, realizou nessa semana, no Centro da Juventude, uma roda de conversa com o tema “Mulheres na carreira Militar”.

O evento foi voltado para adolescentes, jovens e mulheres que participam do Centro da Juventude e ao público feminino geral. A roda de conversa foi um espaço de diálogo e troca de experiências, destacando o papel das mulheres na carreira militar, incentivando-as a considerarem essa área como uma opção de profissão.

A Agência do Trabalhador da Lapa, está oferecendo diversas vagas de emprego para quem está em busca de novas oportunidades. Há vaga para vendedor, zeladora temporária, auxiliar de cozinha, carpinteiro, entre outras.

Para concorrer a essas vagas, é necessário estar presente na Agência do Trabalhador, levando consigo a carteira de trabalho e o currículo atualizado.

A partir de hoje, a estrada da pedreira da Barra Grande em Rio Negro, será interditada devido à realização de obras no local, o período da interdição será de uma semana. Para segurança de todos, a prefeitura orienta que os motoristas busquem rotas alternativas.

Rio Negro está se preparando para a aplicação da Lei Federal nº 14.786, que criou o protocolo “Não é Não” para prevenção ao constrangimento e à violência contra a mulher e para proteção à vítima. A lei também instituiu o selo “Não é Não – Mulheres Seguras”.

A lei federal reforça as medidas já adotadas em Rio Negro, que possui diversos mecanismos de assistência e proteção às mulheres. O lançamento oficial do protocolo “Não é Não”, ocorreu na última segunda-feira com o objetivo de formalizar estratégias para combater a violência e o assédio contra mulheres de acordo com a lei em questão.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email