terça-feira, 16
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 25/08/2017

Acidente no km 648 da BR 376, em Tijucas do Sul. Foto: Divulgação/PRFUm acidente envolvendo dois caminhões foi registrado na última terça-feira, no km 648 da BR 376, em Tijucas do Sul. De acordo com a PRF, a rodovia ficou interditada por alguns minutos devido a carga de arroz que se espalhou. Não houve registro de feridos.

O Cras de Piên vem oferecendo informações referentes à gestação e aos cuidados com o bebê, possibilitando a troca de experiências entre as gestantes e, principalmente, fortalecendo o vínculo entre a mãe e o bebê por meio do projeto ‘Amor de Mãe’.

Os encontros, coordenados pelos profissionais do Cras, são realizados mensalmente, na última sexta-feira de cada mês, das 14 às 16 horas, na sede da instituição, e contam com palestras sobre os diversos assuntos de interesse das participantes.

Estes encontros contam também com a colaboração de outros profissionais nesta troca de informações. O próximo encontro será hoje, às 14 horas, com palestras, sorteio de brindes e café para as participantes. Informações pelo telefone 3632 1137.

Segundo estudos e pesquisas, a amamentação, além de criar um grande vínculo amoroso entre mãe e filho, fornece o alimento mais completo para o bebê, protegendo a criança e a mãe de inúmeras doenças.

Sendo assim, a Secretaria de Saúde de Piên promove, na próxima terça-feira, o Encontro de Aleitamento Materno 2017, em alusão ao Agosto Dourado, mês de incentivo e apoio à amamentação.

A campanha Agosto Dourado busca enfatizar e conscientizar sobre a importância do aleitamento materno. O movimento ocorre em referência à Semana Mundial do Aleitamento Materno, que é realizada sempre na primeira semana de agosto.

Em Piên, o evento que discutirá os temas será realizado na terça, às 13h15, no Centro de Atenção à Mulher (Camu). Durante o encontro, serão repassadas informações, além de sorteio de brindes e um delicioso café às participantes.

A secretária de Saúde, Ângela Buhrer Grosskopf, destacou a importância do evento, “Será uma tarde bastante dinâmica, com informações valiosas para as gestantes e nutrizes. Quem precisar de passe para transporte deve comunicar o agente comunitário de saúde da sua área”, disse.

Neste domingo acontece a tradicional festa na capela Nossa Senhora Czestochowa, em Campo Novo, Piên. Haverá almoço, completo serviço de bar e cozinha e à tarde show de prêmios. A animação será dos grupos Ideais do Sul e Floreando a Cordeona.

Foi realizada no último dia 12 de agosto, no bairro Taboão, em Agudos do Sul, mais uma edição do programa Prefeitura na Comunidade. O evento reuniu também moradores da localidade de Rio da Várzea.

Participam do programa a prefeita Luciane Teixeira, o vice Mano Camargo e secretários municipais. São apresentadas as ações já realizadas pela prefeitura neste ano e ouvidas sugestões da população.

A escolinha Amigos da Bola, de Agudos do Sul, realizará amistosos neste sábado, a partir das 9 horas, na quadra sintética, dos times sub-7 ao sub-17, com as equipes da mesma idade de Tijucas do Sul. O treinador Neilor Paraná convida a todos a prestigiar.

O Theatro São João, da Lapa, recebe amanhã a Banda Tiranossauros Classic Rock de Curitiba, que comemora em agosto de 2017 seus 29 anos. A cidade foi escolhida para o show pela história preservada na arquitetura aliada à beleza bucólica de suas ruas.

A banda traz um som diferenciado, com os melhores clássicos do rock, blues, rock country com arranjos pertinentes aos originais, mas respeitando a proposta do grupo. O evento terá início às 19 horas, com ingressos ao valor de R$ 10,00.

A população paranaense, com idade entre 15 e 26 anos, de ambos os sexos, poderá receber a vacina contra o HPV por meio da ampliação temporária da campanha. A estratégia deve ser adotada em todas as unidades de Saúde de todos os municípios do Paraná, priorizando vacinas que estão próximas ao vencimento.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email