sexta-feira, 29
 de 
março
 de 
2024

Pinga Pinga 24/04/2020

Em virtude do feriado do Dia do Trabalhador, na próxima sexta-feira, dia 1º de maio, a edição impressa deste semanário será antecipada. O jornal irá circular na quinta-feira, com sua edição completa, trazendo o noticiário de todas as cidades atendidas na região.

Por conta do afastamento social e toda situação vivida no mundo, o tradicional almoço do Trabalhador, organizado pela comunidade Matriz em Piên, teve que ser cancelado. A comunidade irá realizar outras atividades assim que tudo normalizar.

Segue sendo comercializado o livro ‘A porta secreta dos elementais: fadas’, das autoras Bia Deretti e Liz Buba. O livro, lançado no final do ano passado, está disponível com as autoras e em Piên, na Aquarela Papelaria.

Semana do 'Um real' no Negrelli Supermercados. Foto: Arquivo/O RegionalA semana do “Um real” no Negrelli Supermercados já começou. A promoção apresenta mais de 100 produtos ao preço único de R$ 1,00. As lojas realizam uma seção especial para garantir a economia de seus clientes durante as compras de fim de mês.

Além da necessidade de economizar água neste período de seca, outro fato agregado são as doenças respiratórias. Muitos especialistas alegam que durante a noite o uso de uma toalha molhada no quarto contribui em muito.

O governador Ratinho Junior sancionou a lei de nº 167/2020 assegurando que o fornecimento de luz, água e gás não poderá ser interrompido no Paraná enquanto durar a pandemia de coronavírus no Estado.

A medida estabelece ainda a proibição da cobrança de taxas adicionais por parte dos planos de saúde para o atendimento de pacientes com Covid-19, bem como estabelecimentos de saúde da rede privada recusarem pessoas suspeitas de terem contraído a doença.

De acordo com o governador, a lei atende especialmente a população mais vulnerável do Estado, sem esquecer também dos pequenos e médios varejistas. Ele explicou que estão enquadrados no benefício famílias com renda de até três salários mínimos ou até meio salário mínimo por pessoa.

Também, pessoas com mais de 60 anos; com coronavírus, doenças graves ou infectocontagiosas; com deficiência; trabalhadores informais; comerciantes enquadrados como micros e pequenas empresas, além de microempreendedores individuais.

A prefeitura de Mandirituba informa que desde ontem, a Unidade Móvel do Programa Família Paranaense está atendendo a população para o cadastro do Auxílio Emergencial no período da manhã, das 8 às 12 horas.

O motivo foi a redução na procura pelos serviços. As pessoas que não tiverem disponibilidade neste período, poderão entrar em contato pelo telefone (41) 3626 2768.

O auxílio emergencial é benefício que está sendo oferecido pelo Governo Federal para conter a crise financeira causada pela pandemia.

A farmácia Maxifarma em Quitandinha irá oferecer nos próximos dias um acessório para facilitar a utilização de máscaras. A loja irá representar um produto lançado recentemente no mercado que assegura a máscara na região da nuca, deixando as orelhas livres.

Este novo formato, segundo a empresa fabricante, garante maior conforto aos usuários. Os atuais formatos de máscara, presas as orelhas, acarretam em um desconforto ao final do dia. A farmácia também irá dispor de máscaras especiais para médicos e dentistas.

Em várias cidades da região, a movimentação nas áreas urbanas praticamente voltou ao normal. Há aqueles que se preocupam, se utilizam de máscaras, evitam aproximação de outras pessoas, mas há também aqueles que não demonstram tanta preocupação.

No ramo comercial, é visível que inúmeras empresas estão promovendo grandes promoções para a formalização de novas negociações neste período de recessão. Para aqueles que buscam a oportunidade para investir e revender, este é um bom momento.

As lojas Casa Gêmeos em Mandirituba e Quitandinha estão realizando a promoção dia das Mães. As compras feitas em ambas as lojas dão direito a participar de um sorteio de um vale compras no valor de R$ 1.000,00.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email