sábado, 25
 de 
maio
 de 
2024

Pinga Pinga 24/11/2023

Pinga Pinga
Pinga Pinga

O grupo de carros baixos, Living In Low de Mandirituba, está promovendo o 3° Encontro Solidário Living In Low, o evento acontecerá dia 10 de dezembro, no Posto 47, das 14 às 17 horas.

Com o intuito de arrecadar doces para distribuir no dia do Natal para as crianças, a entrada será um pacote de balas ou pirulito por pessoa. O evento conta com patrocínio de mais de 20 comércios locais.

As instituições municipais de Tijucas do Sul, estão sendo equipadas com novos kits de brinquedos pedagógicos. A iniciativa busca a melhora da qualidade do atendimento de 2.100 alunos e os itens são próprios para estimular o desenvolvimento das crianças.

Os brinquedos estimulam a memória, a imaginação, a coordenação motora e as vivências infantis, busca aprimorar e ampliar a ênfase na qualidade da educação, pois as brincadeiras e os jogos são vitais para o crescimento e desenvolvimento das crianças.

A equipe masculina Sub-12 da prefeitura de Contenda/EPH/Metalúrgica Bosch encerrou sua participação na Macrorregional do Festival Paranaense 2023, realizada em Paranaguá. A equipe contendense ficou com o segundo lugar na competição ao ser superada pelos donos da casa.

Já no feminino, Contenda ficou com o 8º lugar. De acordo com o Departamento de Esportes, a equipe masculina garantiu com esse resultado vaga para disputar a Categoria Sub-13, no Paraná Handebol Cup, torneio que abre o calendário da temporada 2024 do handebol paranaense. Essa foi a primeira competição disputada pelos contendenses.

O município de Contenda conta com o primeiro ponto de recarga para carros elétricos. O equipamento está instalado no estacionamento que fica nos fundos da prefeitura e pode ser utilizado pelos usuários sem custo algum para o consumidor.

A estação de abastecimento para carros elétricos em Contenda foi implantada junto com a instalação das placas de energia fotovoltaicas que foram instaladas recentemente nos prédios públicos do município.

Durante esse ano na Escola Municipal Professor Gunther Urban, em Campo do Tenente, foi realizado o Projeto Sebrae ‘Jovem Empreendedor Primeiros Passos’ com objetivo de incentivar os alunos ao autoconhecimento, promovendo educação financeira e desenvolvendo habilidades e comportamentos empreendedores e o espírito de coletividade.

Os professores dos 5° anos, juntamente com seus alunos, produziram pulseiras, chaveiros, brinquedos reciclados e alimentos. Com as vendas, conseguiram custear o passeio de trem de Curitiba a Morretes. Os ônibus foram cedidos pela Secretaria Municipal de Educação.

Na noite da última segunda-feira na Lapa, os educadores da Secretaria de Educação celebraram a final do Torneio de Vôlei. O evento é uma realização do Departamento de Esporte da prefeitura juntamente com a Secretaria de Educação.

O campeonato reuniu dezenas de funcionários de diversas escolas e CMEIs municipais e foi marcado pela diversão e jogo limpo entre as equipes. O torneio visa fortalecer os laços entre colegas de trabalho e promover um estilo de vida ativo e saudável.

Amanhã a partir das 14 horas, será realizado em Rio Negro o “1º Festival de Bandas”, promovido pelo Colégio Estadual Barão de Antonina e pelo Instituto Riomafrense do Bem Estar do Menor (IRBEM). O evento conta com apoio da prefeitura de Rio Negro e do Sesc. O festival contará com sete corporações musicais das cidades de Rio Negro, Mafra, Canoinhas e Rio Negrinho.

O objetivo é retornar com a tradição que já foi muito forte na cidade, além de promover uma grande confraternização e integração entre os participantes. A entrada é gratuita. No local terá venda de bebidas e alimentação. O público pode levar brinquedos para doações na campanha de arrecadação do Sesc.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email