segunda-feira, 26
 de 
fevereiro
 de 
2024

Pinga Pinga 23/12/2022

Pinga Pinga
Pinga Pinga

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo do Tenente informa que a farmácia central, anexa ao Centro de Saúde São Luiz segue com atendimento normal neste final de ano, com horário de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Foi realizada na última semana, sob um clima festivo e de muita alegria, no Centro de Convivência Amigos da Melhor Idade, em Fazenda Rio Grande, a festa especial de Natal e de encerramento das atividades do ano.

O evento contou, inclusive, com um Presépio Vivo, a apresentação do Coral do Centro de Convivência e da Banda Escola Municipal, regida pelo maestro Evaldo Ribeiro.

A Casa da Música da Lapa divulgou a lista dos aprovados no processo seletivo. Os aprovados devem comparecer na Escola de Música para assinar e efetivar a sua matrícula no período de 3 a 13 de janeiro de 2023. Os que não efetivaram a matricula dentro deste período poderão perder sua vaga.

Menores de 18 anos precisam da autorização dois pais ou responsáveis. Aqueles cujos os nomes não constam na lista, poderão ser convocados posteriormente, de acordo com a abertura de novas vagas e disponibilidade de horários. A relação de aprovados pode ser conferida no site da prefeitura da Lapa.

A prefeitura de Mandirituba lançou edital para seleção de estagiários que estão cursando administração, farmácia, técnico em enfermagem e ensino médio. As inscrições vão até o dia 5 de janeiro. Inscrições no www.cieepr.org.br.

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Piên informa que o atendimento no mês de dezembro encerrou na última quarta-feira e retorna com as atividades no próximo dia 2 de janeiro de 2023.

Neste período, solicitações e demandas podem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio dos canais de comunicação www.procon.pr.gov.br/Faca-aqui-sua-reclamacao, do governo do Estado, e consumidor.gov.br/pages/principal/?1613562760221, do governo Federal.

A prefeitura de Piên tem intensificado as ações de roçada no município. Nos últimos dias, a empresa responsável pelos trabalhos esteve cortando a grama na Praça Expedicionário Luiz Stoeberl Filho, no Centro da cidade.

Segundo a Secretaria de Planejamento, Obras e Urbanismo, as ações de manutenção preservam as praças e tem como objetivo propiciar às pessoas não somente um local para o lazer, mas também para qualidade de vida, pois previne doenças e permite a socialização.

A prefeitura de Rio Negro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, colocará em prática o projeto ‘Espaço Saúde para Tratamento de Pacientes com Transtorno do Espectro Autista’. O projeto foi deliberado e aprovado pelo Conselho de Saúde do município.

Com a implantação do espaço será disponibilizado aos pacientes um local específico para atendimento dos pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), antiga reivindicação de mães de pacientes, as quais estiveram reunidas com a secretária municipal de Saúde, Simone Angélica Vitorino Gondro, e equipe na última semana.

Na última sexta-feira, a secretária também tratou do projeto com o prefeito James Valério e o vice Alessandro von Linsingen. Atualmente, há atendimentos com profissionais da saúde de forma descentralizada e o pedido é para que haja um local para centralizar, tornando-se um local de referência para os pacientes.

A Secretaria de Saúde está trabalhando na busca do melhor imóvel, o qual deverá ter uma estrutura que comporte as necessidades para a execução do atendimento. A expectativa é que o projeto seja implantado no segundo semestre de 2023.

Algumas das atrações da programação do Natal Encantado de Pinhais estão chegando ao fim nesta semana. A Casa do Papai Noel e o Expresso de Natal vão até esta sexta-feira, encantando a população local.

A Casa do Papai Noel está dentro do Parque das Águas. As visitas podem ser realizadas das 18h às 21h30, com entrada gratuita. E para o Expresso Encantado, as pessoas interessadas podem fazer um passeio de trem, com duração de cerca de 30 minutos por algumas ruas do município.

Esta atração é paga, sendo o valor dos ingressos R$ 20 para adultos e R$ 15 para crianças. O local de embarque é o Bosque Municipal, que fica na rua 24 de Maio, s/n, no Centro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email