segunda-feira, 27
 de 
setembro
 de 
2021

Pinga Pinga 23/07/2021

Prefeito Maicon Grosskopf de Piên, recebeu a visita da prefeita Alice Grosskopf de Campo Alegre.

O Senac-PR em parceria com a Agência do Trabalhador da Lapa, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Esporte, Turismo e Cultura, Secretaria de Assistência Social e Centro da Juventude, está com vagas abertas para os cursos de assistente de recursos humanos, operador de caixa, confeiteiro e padeiro.

Para participar é preciso atender aos critérios do Programa Senac de Gratuidade, que tem como pré-requisito a renda familiar de dois salários mínimos federais. Todos os cursos serão ofertados na modalidade presencial. As inscrições devem ser realizadas na Agência do Trabalhador, no Social e no Centro da Juventude. Informações no 3547 5029.

O Castra Móvel de Piên, estará realizando um mutirão de castração no centro da cidade de cães e gatos. Será no próximo dia 7 de agosto. As castrações são gratuitas e para participar basta realizar o cadastro e agendamento na Secretaria de Agricultura, na rua Reinaldo de Oliveira Mendes, 486, Centro.

A castração do animal de estimação é um ato de amor, e traz diversos benefícios tanto para o animal como para a sociedade como um todo. Entre os maiores benefícios está a redução do risco de câncer, aumento da longevidade, redução de demarcação e é uma aliada na saúde pública, pois controla a superpopulação de cães e gatos.

A Agência do Trabalhador de Campo do Tenente possui vaga para estágio. É necessário estar estudando no ensino médio com no mínimo 16 anos, cursando curso superior, curso técnico ou pós graduação. Interessados devem comparecer na Agência do Trabalhador até o dia de hoje para entregar o currículo, no horário das 7 às 15h30.

Nesta semana o prefeito Maicon Grosskopf de Piên, recebeu a visita da prefeita Alice Grosskopf de Campo Alegre, município catarinense que faz divisa com a cidade. Entre os assuntos tratados entre as equipes de governo esteve a necessidade de reforma da ponte da localidade de Campina dos Maia, ponte esta que liga Piên com Campo Alegre.

Maicon lembrou que recentemente foi realizada uma parceria semelhante com o município de Rio Negro na reforma de uma ponte no Lageado. “Temos que estabelecer estas parcerias com nossos municípios vizinhos, assim cada um faz uma parte e quem sai ganhando é toda a comunidade”, afirmou.

A prefeitura de Rio Negro através da Secretaria de Assistência Social em parceria com o SENAC e SENAI promove a abertura de novas turmas para os cursos de Auxiliar de Cozinha. As inscrições vão até o dia 29 de julho e de Costura Industrial com inscrições até 23 de julho. Os cursos são oferecidos apenas para moradores de Rio Negro que competem todos os requisitos.

O prefeito de Fazenda Rio Grande Dr. Nassib, assinou nesta semana um termo junto ao Sebrae/PR em que adere ao Programa de Recuperação de Pequenas Empresas (Recupere).

Como parte do projeto, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico recebeu mil vouchers do Programa, que dará o direito ao empresário que for retirá-lo ter uma consultoria gratuita do Sebrae. No total, serão mil empresas de pequeno porte a serem atendidas, com consultorias individuais e conteúdos teóricos e práticos personalizados

A Secretaria de Educação de Mandirituba apresentou resultado satisfatório do trabalho pedagógico realizado no período de pandemia de forma remota, com entrega de apostilas aos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I do 1° ao 5° ano.

Na última entrega de apostila que aconteceu nos dias 17 e 18 de junho, os pais também devolveram a apostila anterior, e após verificação dos resultados dos 2.530 alunos, o município teve 90,4% de participação, o que corresponde a 2.288 alunos.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email