quinta-feira, 28
 de 
março
 de 
2024

Pinga Pinga 22/11/2019

Acontece neste domingo em Piên o maior show de prêmios da região. Realizado junto a festa da Padroeira da cidade, Nossa Senhora das Graças, a ação irá sortear mais de 80 mil reais em prêmios, incluindo um carro e uma moto entre s prêmios principais.

As festividades têm início às 10 horas com missa solene no Santuário, em seguida, no Centro de Eventos, sorteio de prêmios, almoço festivo, rodadas com ótimos prêmios e na sequência, as rodadas do show de prêmios.

Teve início na última segunda-feira, a segunda etapa de vacinação contra o sarampo. Nesta fase, o objetivo é imunizar a população na faixa etária de 20 a 29 anos, que apresenta maior frequência de casos.

A primeira etapa foi para crianças de seis meses e cinco anos incompletos, que são mais vulneráveis às complicações do sarampo. Na região, há casos confirmados da doença em Campo do Tenente, Fazenda Rio Grande, Lapa e Mandirituba.

A vacina contra o sarampo está disponível gratuitamente o ano todo nas unidades básicas de saúde de todo o Estado. Vale lembrar que a prevenção é sempre o melhor remédio, com isso, não perca tempo e vacine-se.

Hoje é o último dia de matrículas na rede municipal de ensino de Piên. O atendimento será nas escolas e Cmeis no horário das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, exceto nas escolas Frei Demétrio e Etelvina Pacheco, que atenderão apenas no período da manhã.

Portanto, os pais deverão procurar a instituição de ensino mais próxima para efetuar a matrícula. São documentos obrigatórios; cópia da certidão de nascimento e cópia do comprovante de residência atualizado no máximo de até três meses (fatura da Copel).

Também é solicitado na hora da matricula o cartão do bolsa família, quando for o caso; cópia do RG e CPF dos pais; cópia do cartão do SUS e declaração de regularidade vacinal; e para os alunos de Cmeis, a declaração de trabalho dos pais.

O período de rematrículas foi encerrado na última quarta-feira e, caso os pais tenham dúvidas quanto ao procedimento, podem entrar em contato no (41) 3632 2241 e também diretamente nas escolas ou Cmeis do município.

A Ótica Center em Mandirituba está facilitando ainda mais o contato com seus clientes. Recentemente a loja passou a disponibilizar um novo número whatsApp, que é o (41) 99731 6914. A loja dispõe de óculos de sol, receituário, lentes de contato e relógios.

Membros do Conselho Regional de Nutricionistas da 8ª Região (CRN-8) realizaram mais uma etapa do Programa CRN-8 na Gestão Pública na grande Curitiba e estiveram reunidos com gestores de Mandirituba para tratar sobre assuntos pertinentes à alimentação saudável.

Foi abordada a importância da agricultura familiar e o acompanhamento com as crianças sobre a obesidade. O programa tem o objetivo de ampliar as ações no campo da segurança alimentar nutricional e destacar a importância do trabalho do profissional de nutrição no âmbito da Saúde Pública.

2º Rio Negro Bowl no Estádio Ervino Metzger. Foto: Divulgação/Circo SocialFoi realizado no último domingo, o 2º Rio Negro Bowl no Estádio Ervino Metzger, envolvendo as equipes Riomafra Raptors e Bugios Indaial Football. O evento que teve entrada gratuita, contou com a solidariedade do público que doou brinquedos para serem doados neste Natal.

Na tarde da última terça-feira, os representantes da equipe Riomafra Raptors, Normando de Souza e George Willian Saldanha, fizeram a entrega dos itens ao projeto Circo Social. Os brinquedos serão distribuídos pelos voluntários e também por membros da equipe Riomafra Raptors em comunidades carentes durante a campanha Natal Solidário deste ano.

Lançada nesta semana, a campanha tem o objetivo é arrecadar brinquedos novos ou usados em bom estado para serem doados em comunidades carentes de Rio Negro e Mafra. Caixas de arrecadação estão sendo colocadas em estabelecimentos comercial das cidades, tendo a identificação do Circo Social em cada uma.

O Circo Social também vai até casas ou empresas para buscar doações, se for preciso. Para isso, basta solicitar uma visita pelo telefone (47) 99763 4762 (WhatsApp). Além dos brinquedos, também podem ser doadas roupas e alimentos, que serão encaminhadas para famílias carentes cadastradas no projeto.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email