quinta-feira, 18
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 22/06/2012

Bocó Repórter/Foto:DivulgaçãoEssa semana o Bocó Repórter participa do Plug, programa exibido pela afiliada local da Rede Globo, a RPC. Na reportagem, Sandro e André falam sobre os desafios de criar um vídeo blog e mostram como é o processo de produção de vídeos para a internet.

 A atração vai ao ar no sábado, às 11h30. O vídeo feito no improviso durante a gravação da matéria já está disponível no site do Jornal O Regional. Para conferir basta acessar a aba “Bocó Repórter”, o endereço eletrônico é www.oregionalpr.com.br.

 A prefeitura de Piên apresenta na próxima segunda-feira um novo layout da sua página na internet. Toda a parte visual do site foi reestruturada e facilita o acesse aos conteúdos. O endereço continua o mesmo www.pien.pr.gov.br

 A Secretaria de Saúde de Piên informa que acontecerá nos dias 27 e 28 de junho a 2ª Oficina do Plano Diretor de Atenção Primária à Saúde no SUS – APSUS, onde os profissionais da Atenção Primária em Saúde estarão em processo de capacitação.

 Nessa etapa a abordagem será a rede Mãe Paranaense que tem como objetivo a melhoria do acesso e da qualidade da atenção à gestante e à criança. Tendo em vista a participação de todos os funcionários, durante a realização das oficinas serão reduzidos os atendimentos.

 Na Unidade Central de Saúde terá atendimento médico nesses dias, com um menor número de consultas em alguns períodos. Na Unidade de Saúde de Trigolândia, haverá atendimento médico normal, já os mini-postos estarão fechados.

 A Secretaria de Educação de Piên está realizando inscrições, até o dia 29 de junho, para os Cursos de Operador de Computador e Auxiliar Administrativo, do Pronatec, para alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio e EJA, com idade mínima 16 anos. O início dos cursos será dia 24 de julho no CAMU. As vagas são limitadas.

 As inscrições para o Encontro da Mulher Rural na Festa do Produtor estão abertas. As mulheres interessadas em participar devem procurar a Secretaria de Cultura com documento de identidade. O encontro está programado para o próximo dia 26 de julho.

 Novamente nesta semana, as chuvas prejudicaram os serviços do setor rodoviário na região. Em Agudos do Sul, a Secretaria de Obras relata que é praticamente impossível colocar as máquinas pesadas para trabalhar com o clima chuvoso.

 O treinador Paraná, das equipes de categoria de base de Agudos do Sul, agradece aos torcedores que têm acompanhado a equipe nas competições. Ele destaca também o bom desempenho dos atletas nos jogos.

 A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Quitandinha – APAE, estará promovendo um grande Show de Prêmios que será realizado no salão paroquial no dia 29 de julho com início às 13 horas. O evento será em prol da ampliação do prédio escolar

 Produtos para decorar a casa ou até mesmo para presentear, podem ser encontrados a partir desta quinta-feira, durante a Feira de Artesanato de Outono. O evento faz parte da programação do Festival de Outono 2012 e segue até domingo, das 10 às 21 horas, na Sociedade Desportiva Bandeirantes em São Bento do Sul.

 Cerca de 53 artesãos são-bentenses estarão expondo itens inspirados no tema “Nossa Arte para sua Casa”. Serão diversos produtos à disposição dos visitantes, que terão a oportunidade de levar para casa um pouco da arte dos artesãos da cidade catarinense.

 A Universidade do Contestado estará realizando no dia 29 deste mês o I Encontro de Idosos da Universidade do Contestado. A saúde sexual é parte integrante da qualidade de vida. A abordagem da sexualidade masculina e feminina se faz necessária na promoção e proteção da saúde.

 Estão abertas as inscrições para o vestibular das Faculdades Tecnológicas do Senai Paraná. Os interessados podem se inscrever até 6 de julho pela internet, no site www.pr.senai.br/graduacao. O vestibular acontece no dia 8.

 As aulas começam no dia 23 de julho. Em Curitiba são duas faculdades – a do Jardim Botânico, que oferta os curós de Controle de Obras e Design de Moda, e a da Cidade Industrial, que oferta Fabricação Mecânica e Processos Ambientais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email