terça-feira, 9
 de 
agosto
 de 
2022

Pinga Pinga 22/01/2016

Está sendo realizado o Abala Trigolândia, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus do referido bairro pienense. Iniciado na quarta-feira, o evento prossegue até domingo, com cultos todos os dias a partir das 19 horas.
A comunidade de Palmitos, em Agudos do Sul, está trabalhando na divulgação e organização da próxima festa na localidade que acontece neste final de mês, dia 31. A animação será feita pelos grupos Estampa de Galpão e Os Monarcas.
Uma equipe do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estará em Agudos do Sul a partir do próximo mês para a realização do recadastramento biométrico dos eleitores. O serviço estará disponível na cidade de 15 de fevereiro a 17 de março.
A escolinha de futebol Amigos da Bola, de Agudos do Sul, já iniciou suas atividades de 2016. Os trabalhos foram retomados no último sábado. As atividades acontecem aos sábados, das 9 às 12 horas, no ginásio municipal de esportes Tico Pires.
Adenir dos Santos Pitthan, morador de Tijucas do Sul, procurou nossa redação nesta semana para registrar reclamação de buracos na rua Prefeito João Maria Claudino. Reclamou também de problemas na iluminação pública.
A Secretaria Municipal de Obras, através do secretário Mário de Oliveira, relata que já vem trabalhando para a recuperação. Como houve um período de muitas chuvas e a malha viária do município é extensa, há uma grande demanda de serviços no setor.
Em mais uma ação de combate ao mosquito da dengue, que é o mesmo vetor da chikungunya e do Zika Vírus, a prefeitura de Quitandinha, por meio do Departamento de Fiscalização, tem intensificado a vistoria de terrenos baldios.
O município tem ampliado as ações de prevenção notificando os proprietários para limpeza do imóvel. A manutenção dos terrenos também evita a proliferação de roedores, insetos e outros animais peçonhentos.
Conforme o código de postura da cidade, a limpeza de terrenos baldios é de responsabilidade do proprietário, o qual tem o prazo de até 30 dias para executar. No caso do não cumprimento, o município pode executar os trabalhos, cobrar do proprietário as despesas, além de acrescer multa.
Conforme a Secretaria de Saúde de Quitandinha, mesmo a cidade estando com o status de município não infectado, todas as ações realizadas durante o ano inteiro estão sendo reforçadas neste período para o combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti.
No dia 31 de janeiro será realizada a 1ª Caminhada dos Tropeiros – Circuito das Frutas. O evento será realizado em Lageado das Mortes, Rio Negro, com início às 9 horas, no Sítio Bom Retiro.
O percurso será de cerca de dez quilômetros, percorrendo diversos pomares daquela região, entre outras atrações. Haverá almoço e café, que serão servidos no próprio Sítio Bom Retiro.
O bairro Serra Alta recebe hoje, a quarta Retreta de Verão do ano. O evento, que contará com apresentações de dança e música, inicia a partir das 20 horas, no Centro de Artes e Esportes Unificados João Roesler.
Neste ano, seis retretas foram programadas, contemplando a praça central e os bairros Oxford e Serra Alta. Realizadas há 75 anos, as Retretas de Verão animam as noites nos meses de janeiro e fevereiro.
E como já é tradição, o estouro de foguetes inicia a festa, que é comandada pela centenária Banda Treml. Neste ano, além da apresentação da Banda, grupos folclóricos são-bentenses participam dos eventos.
Ao final, a alegria das crianças está garantida com a distribuição de balas. As próximas apresentações na praça central ocorrem nos dias 27 de janeiro e 3 de fevereiro, às 20 horas.
Guilherme & Santiago/Foto: DivulgaçãoPara quem gosta de grandes shows, foi definida nesta semana a atração principal da XVIII Festa Estadual da Ovelha de Campo Alegre. Dia 19 de Março, sábado, show nacional com a dupla Guilherme & Santiago.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email