segunda-feira, 26
 de 
fevereiro
 de 
2024

Pinga Pinga 21/10/2022

Pinga Pinga
Pinga Pinga

Acontece nesta sexta-feira, às 12h30, no Centro Familiar de Adoração, em Agudos do Sul, a 9ª Conferência dos direitos da criança e do adolescente. A temática do encontro será sobre a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia, tendo como palestrante a sargento Tânia Guerreiro.

A prefeitura de Campo do Tenente já está preparando as comemorações alusivas ao aniversário da cidade. Um dos eventos será o desfile comemorativo, que acontecerá no dia 29 de outubro, às 9 horas.

O evento acontecerá em frente ao Paço Municipal, localizado na Avenida Miguel Komarchewski, e contará com a participação de entidades locais e demais convidados. A prefeitura estende o convite a toda a população tenenteana para que prestigie a atividade.

A Biblioteca Municipal de Mandirituba promove roda de contação de histórias, envolvendo a participação de alunos do município. O objetivo do projeto é estimular o gosto pela leitura, aproximando as pessoas dos livros, em um ambiente acolhedor com acesso à diversas obras disponíveis gratuitamente ao público de leitores de todas as idades.

O horário de atendimento acontece das 9 às 13 horas e das 14 às 18 horas para melhor facilitar a todos os interessados, aproveitando seu horário disponível de almoço e após o seu expediente de trabalho.

Moradores podem receber informações da prefeitura de Contenda no WhatsApp. Os grupos são fechados e somente a administração municipal pode publicar e enviar conteúdos. Os canais de comunicação são complementos do Facebook e do Instagram, já utilizados pela administração municipal, além do portal oficial www.contenda.pr.gov.br.

Contribuintes de Fazenda Rio Grande que estão com alguma pendência junto à municipalidade, podem regularizar a situação. Os interessados podem comparecer na Divisão de Arrecadação (Avenida Cedro, 224) ou solicitar por e-mail iptufazendariogrande@gmail.com.

As opções de desconto são de 90% de desconto sob juros e multa para pagamento à vista; 70% de desconto sob juros e multa para pagamento em até 12 vezes; 50% de desconto sob juros e multa para pagamento em até 24 vezes; 30% de desconto sob juros e multa para pagamento em até 36 vezes; 10% de desconto sob juros e multa para pagamento em até 48 vezes, para os contribuintes que não possuem acordo em aberto.

Para quem possui parcelamento, as opções são 70% de desconto sob juros e multa para pagamento à vista; 50% de desconto sob juros e multa para pagamento em até 12 vezes; 30% de desconto sob juros e multa para pagamento em até 24 vezes; 10% de desconto sob juros e multa para pagamento em até 36 vezes.

A Prefeitura da Lapa realiza, hoje, às 9h30, a licitação na modalidade pregão para aquisição de contratação de empresa especializada para confecção de uniformes. Os uniformes serão utilizados pelos funcionários do Departamento de Serviços e Patrimônio da cidade. O edital completo pode ser encontrado no site da prefeitura.

O Centro da Juventude (Ceju) da Lapa disponibiliza vaga de estágio para acadêmicos de recursos humanos ou administração. Os interessados devem levar currículo no Ceju, na rua Luiz Correa de Lacerda, 526, Cohapar, enviar no e-mail: adm.ceju.lapa@gmail.com ou no WhatsApp (41) 98794-8675.

Moradoras das localidades de Trigolândia, Ponte Alta e Fragosos participaram, nesta semana, de um encontro mediado pelos médicos Marcos Rolon e Emmanuele de Oliveira Fraga que explicaram como surgiu a Campanha Outubro Rosa e qual é a sua importância.

Os profissionais esclareceram os fatores de risco, sintomas e recomendações do Ministério da Saúde sobre o tratamento do câncer de mama e do colo de útero. Participaram do evento a secretária de Assistência Social e Defesa Civil, Katia Rudnick, a primeira-dama, Graziele Grosskopf, a esposa do vice-prefeito, Edite Kobczinski e as servidoras da Assistência Social.

A Secretaria de Educação de Rio Negro comunica que o período de rematrículas e matrículas novas para o ano letivo de 2023 na rede municipal de ensino iniciou na terça-feira. De 18 a 21 de outubro acontecem as rematrículas para alunos da rede municipal, de forma presencial. Os documentos necessários para novas matrículas e rematrículas podem ser conferidas no site da prefeitura.

De 24 a 31 de outubro, acontecem as matrículas novas para todas as modalidades. Nos Cmeis para berçário I e II acontecerão no dia 25; para maternal I no dia 26; maternal II no dia 27; e pré-escola I e II no dia 24. Já nas escolas, para pré I e II, as matrículas são nos dias 24 e 25; 1º ano nos dias 26 e 27; 2º e 3º anos, no dia 31 e 4 e 5º no dia 31.

A Secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Tijucas do Sul, juntamente com a Secretaria de Obras, realizou uma melhoria no visual no portal da cidade. Foram feitas limpezas e plantios de plantas no local. Segundo a municipalidade, esses pequenos detalhes têm refletido o cuidado e carinho com que a gestão trata os potenciais turísticos e de lazer da cidade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email