sexta-feira, 26
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 20/01/2017

A comunidade de Nossa Senhora Aparecida de Palmitos, Agudos do Sul, promove no próximo dia 29 de janeiro uma grandiosa festa. A animação do evento ficará a cargo de João Luiz Corrêa e Grupo Campeirismo.

A Hope Serviços tem vagas disponíveis na região. São nove de roçador, sete de auxiliar de serviços gerais, uma de auxiliar administrativo, uma de operador de máquina e uma de encarregado de limpeza. Currículo para debora.margoti@hopeservicos.com.br.

O Ministério das Cidades/Denatran, esclarece que a mensagem sobre “anuidade para portadores da CNH agora é Lei”, que circula em redes sociais e aplicativos nesta semana é falsa.

“Portadores da Carteira Nacional de Habilitação não pagam anuidade. Contamos com a colaboração de todos os veículos de comunicação para desmentir a informação, a fim de prevenir todos os cidadãos contra golpes que possam ser aplicados em nome da instituição”, diz a nota do órgão.

As inscrições para as aulas de informática básica e avançada no Camu, em Piên, serão retomadas no próximo dia 02 de fevereiro, quem tiver interesse em participar neste ano, deve procurar a sede da instituição.

Na modalidade básico, o conteúdo atendido compreende os temas de conceitos fundamentais, Introdução ao Processamento de Dados – IPD, Word, Excel, iniciação à Internet, conceito e uso de servidores de Arquivos.

Já no Avançado, são atendidas as matérias de excel (fórmulas, equações, funções, proc-v, proc-h, formatação de tabela, estruturas condicionais, gerenciamento prático), Word Avançado e códigos Binários.

Ainda, o curso ensina o uso de servidores, auxiliando na configuração, compartilhamento de arquivos, computação na nuvem conhecido como Cloud computing e PowerPoint. As vagas são limitadas e divididas em turmas.

A Selaria Dreveck de Piên, informa aos clientes que deixaram calçados e outros materiais para conserto que compareçam para a retirada. A selaria não está recebendo novos serviços após a morte do proprietário, José Dreveck.

Padre Gilmar assumirá como administrador da paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Xingu, em São José dos Pinhais. Foto: Arquivo/O RegionalNeste domingo, às 19 horas, acontece no Santuário Nossa Senhora das Graças em Piên a missa de agradecimento ao padre Gilmar de Lima. A celebração é um ato de reconhecimento da comunidade pienense pelo serviço prestado nos últimos anos.

O sacerdote vai assumir como administrador da paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Xingu, em São José dos Pinhais. Todos são convidados a participar desta celebração. Lembrando que às 9 horas haverá celebração normalmente.

A Pastoral do Dízimo de Piên informa que na próxima terça-feira, dia 24 de janeiro, às 19 horas, haverá reunião com todos os coordenadores da Pastoral do Dízimo no Centro Catequético.

É solicitada para esta reunião também, a presença de um ministro auxiliar de cada comunidade. Nesta reunião serão tratados os detalhes da próxima Celebração da Partilha que acontecerá em todas as comunidades no dia 12 de fevereiro.

No próximo dia 6 de fevereiro a Agro Campo, em Mandirituba, realiza mais um evento para devolução de embalagens. Com início às 8 horas o evento será realizado na sede da empresa.

As embalagens devem ser entregues destampadas e sem o lacre de alumínio. Os recipientes devem estar lavados e furados, além de estarem separados por tipos. É indispensável a apresentação da nota fiscal.

No próximo dia 17 de fevereiro acontecerá uma excursão para o Santuário de Aparecida do Norte promovido pelo grupo do Terço dos Homens de Tijucas do Sul. Esta peregrinação é por conta do Jubileu dos 300 anos da aparição da imagem.

A saída será às 17h30, do dia 17, com retorno no dia 19 de fevereiro. O valor da passagem será de R$160,00. Informações pelo telefone (41) 9 9614 4708 ou 41 9 8860 7994.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email