sexta-feira, 19
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 19/02/2016

O circo Irmãos Romanos, de grande tradição na região, estreia nesta sexta-feira temporada em Mandirituba com diversas atrações. A apresentação de hoje terá início às 20h30.
Amanhã serão dois horários, às 18 horas e às 20h30. No domingo também serão duas apresentações, às 17 horas e às 20h30. O circo Irmãos Romanos está montado em Mandirituba na quadra do João Edilson.
Um caminhoneiro evitou uma grande tragédia na tarde da última segunda-feira, na PR-281, em Piên. Foto: Arquivo/O RegionalO motorista de um caminhão, com placas de Jaraguá do Sul, evitou uma grande tragédia na tarde desta segunda-feira, na PR-281, em Piên. O gigante seguia no sentido Curitiba quando um carro vindo em sentindo contrário iniciou uma ultrapassagem.
Para evitar a colisão, o caminhoneiro precisou jogar o veículo para o acostamento e, com isso, uma das “julietas” acabou se soltando do caminhão e caiu na rodovia. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e o trânsito ficou lento no local.
O Banco do Brasil de Piên está engajado na campanha “100 anos no Paraná = 100 toneladas de alimentos”, que comemora os 100 anos do banco no estado. A iniciativa pretende arrecadar 100 toneladas de donativos em todo o estado.
Na agência de Piên há uma caixa para recebimento dos alimentos. Segundo o gerente Cleiton de Bittencourt Vieira, os donativos arrecadados no município serão doados para a Apae local.
Morador de Ponte Alta, Piên, Romário Batista esteve nesta semana na redação deste jornal reclamando do atendimento no posto dos Correios de Trigolândia, que funciona anexo à subprefeitura. Fala que recebeu uma correspondência com cerca de 40 dias de atraso.
Segundo a prefeitura, a principal servidora do posto, que inclusive conhece bem o bairro e chega até a avisar destinatários quando da não retirada, estava de férias, mas já retornou. A estagiária contratada acumulou funções no período, o que gerou o contratempo.
A Cooperativa Bom Jesus, da Lapa, convida todos os produtores para participar do Dias de Campo, que será realizado nos dias 24 e 25 de fevereiro. No evento haverá estandes sobre produção de milho, feijão e soja e criação de gado leiteiro.
Além disso, os produtores terão a oportunidade de conhecer os lançamentos de máquinas, equipamentos agrícolas e automóveis. Neste ano, mais de 50 empresas do setor participarão do evento.
Em Piên, a Emater está organizando uma excursão para o evento. A saída será na quinta-feira, dia 25, às 7 horas em frente ao escritório da Emater e tem retorno previsto para às 16 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3632 1047.
Neste sábado tem torneio de truco e sinuca na Banca da Lagoa, em Agudos do Sul. As competições iniciam as 19 horas. O proprietário do estabelecimento, Sebastião convida a todos para prestigiar. Inscrições pelo (41) 3624 1217.
Rosilda dos Santos, de Agudos do Sul, reclama que há motoristas que não respeitam o estacionamento de ônibus escolares na rua Carlos Dal Negro. Vale lembrar que a via é exclusiva para ônibus nos horários de embarque e desembarque.
A empresa WEG S.A. está contratando trabalhador rural com experiência para atuar na área florestal, em Araquari (SC). O salário inicial é de R$ 900, com jornada de trabalho de segunda a sexta das 7 às 17 horas.
A empresa disponibiliza ainda, moradia para os trabalhadores que tiverem interesse de levar a família junto para residir no local, com auxílio na mudança e fornecimento de cestas básicas e um kit limpeza. Os interessados devem procurar a Agência do Trabalhador de Tijucas do Sul.
Na última semana, a equipe de Gestão Ambiental da Autopista Planalto Sul entregou uma horta ao Hospital Bom Jesus, de Rio Negro. Em parceria com a empresa Raiz Florestal foram plantadas mudas de temperos, verduras e legumes.
O local recebeu 20 mudas frutíferas nativas, como jabuticaba, ingá anão, araçá, guabiroba, pitanga. Também foram plantados um ipê amarelo, um ipê roxo e uma aroeira salsa que serão monitorados.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email