sábado, 25
 de 
maio
 de 
2024

Pinga Pinga 19/08/2022

A Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande e a Faztrans realizaram durante a última segunda-feira a Operação Liberdade. Segundo a organização, a ação resultou em mais de 100 abordagens, vistorias em 50 veículos, entre carros e motos. Na ação, duas pessoas foram presas.

O Departamento da Cultura, Esporte e Turismo de Campo do Tenente comunicou que está promovendo aulas de vôlei para jovens e adultos. O objetivo é estimular a prática esportiva, sociabilidade e lazer, além de descobrir novos talentos dentro da modalidade.

Segundo o Departamento, as aulas iniciaram na última terça-feira e segue todas as terças-feiras das 17 horas às 18h30 no ginásio de esportes e são totalmente gratuitas. Para participar das aulas, é só comparecer no ginásio de esportes e manifestar interesse. Não há necessidade de documentos para a matrícula. Mais informações no telefone (41) 9 8745-4750 com Rafael Merlin.

A Secretaria de Saúde de Campo do Tenente realizou na última terça-feira, a campanha de vacinação contra a gripe H1N1 e Covid-19. Conforme informou a pasta, a vacina da gripe está disponível para toda a população acima dos 6 meses.

A vacina contra a Covid-19 está disponível a primeira dose para crianças com 4 anos, terceira dose para pessoas de 12 a 18 anos e a quarta dose para pessoas acima dos 40 anos.

Amanhã ocorrerá em Contenda a 1ª Feira do Produtor Rural. A programação terá início às 8 horas. Às 9 horas terá uma solenidade de abertura e às 10 horas está programada a apresentação da dupla Cido Viola e Serginho.

Haverá a venda de hortifrúti, geleias, compotas, doces, itens de panificação, massas, ervas, flores. A organização é da prefeitura de Contenda e conta com o apoio da Cresol.

A prefeitura de Contenda, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, informou que está se preparando para realizar o tradicional Desfile Cívico Militar. O evento está marcado para terça-feira, dia 6 de setembro, a partir das 9h.

A Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande e a Faztrans realizaram durante a última segunda-feira a Operação Liberdade. Segundo a organização, a ação resultou em mais de 100 abordagens, vistorias em 50 veículos, entre carros e motos. Na ação, duas pessoas foram presas.

Estão sendo organizadas em Fazenda Rio Grande palestras de sensibilização em relação ao combate a violência contra as mulheres. Com o projeto Maria da Penha, agentes têm feito visitas às escolas, em alusão ao Agosto Lilás, que prevê uma programação da Secretaria da Mulher. Além das escolas, participam também empresas do município.

O Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde da Lapa convidam a toda população para participar das Pré-Conferências, que tem por objetivo ouvir as reais necessidades da população na área da saúde pública.

Conforme informou o município, as reuniões têm por objetivo propor diretrizes para a construção de políticas públicas, levando os encontros até as unidades.

Em agosto, há previsão de que sejam realizados encontros no Contestado, no Passa Dois, na Clínica da Mulher, na Água Azul, na Cohapar e em Mariental.

Mandirituba receberá a temporada da peça teatral Procura – se Uma Estrela, criada com objetivo de esclarecer as pessoas a serem doadores de medula óssea.

Na história, dois artistas que visitam pacientes em hospitais transformam uma praça em palco na busca por doadores de medula óssea.

Quitandinha recebe a 13º Cavalgada da Independência no próximo dia 7 de setembro. Conforme informado, o evento inicia às 8 horas com café da manhã no estacionamento do Supermercado Negrelli, em frente ao clube recreativo. A saída está prevista às 9 horas. O trajeto segue pela Vila Rural.

A família enlutada de Josnei Aparecido Chaves da Fonseca convidam a todos para a missa de sétimo dia, que será neste sábado, às 19 horas, na Capela Divino Espírito Santo em Trigolândia.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email