sexta-feira, 19
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 18/10/2019

Baile de debutantes em Mandirituba. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaForam iniciados os preparativos para o tradicional Baile de Debutantes de Mandirituba, que acontecerá no dia 7 de dezembro. As inscrições, disponíveis para mandiritubenses, podem ser realizadas nos colégios estaduais ou ainda no teatro até o próximo dia 4.

Esta promoção prepara uma festa para as jovens que completam 15 anos em 2019. O evento é promovido pela Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF), com o apoio da prefeitura. Cada debutante terá direito a três ingressos gratuitos, sendo os demais comercializados ao valor de R$ 30,00.

A Secretaria de Saúde de Quitandinha, engajada na campanha Outubro Rosa, está promovendo uma série de ações de conscientização e promoção da saúde à mulher. As unidades básicas de saúde e o Centro de Atenção Materno Infantil (Cami) estão trabalhando com um número maior de atendimentos e orientações sobre o assunto.

Cada uma também marcou o seu Dia D, com a realização de palestras e conversas. No Cami, a data é 31 de outubro, a partir das 13 horas. Na unidade do Turvo, os atendimentos acontecem amanhã; em Doce Grande no dia 22; em Água Clara no dia 28; na Campina no dia 30 e na Lagoa Verde a programação será no dia 31.

Em virtude de problemas técnicos, o sistema de água tratada das localidades de Trigolândia, Ponte Alta e Campina dos Crespins, em Piên, vem apresentando falhas no sistema, provocando assim o desabastecimento.

Responsável pelo sistema, a Sanepar ressalta que a produção de água atende à demanda e que trabalha para corrigir este problema. Ao perceberem a falta de água, os moradores devem acionar imediatamente a companhia. O telefone para contato é o 0800 200 0115.

Acontece neste domingo, em Piên, a segunda aula do curso de danças gaúchas promovido pela Mundi Soft e Academia de Danças Tradição. As aulas são realizadas no pavilhão de eventos, iniciando às 16h30 para a modalidade avançado/estilizado e 18 horas para iniciante/básico.

De acordo com os organizadores, as inscrições podem ser realizadas até esta segunda aula. Ao todo, serão dois meses de curso, com o baile de formatura previsto para o dia 7 de dezembro. Maiores informações pelo telefone 3632 1373.

Novos cursos do Senar estão previstos para Piên, em parceria com a prefeitura e Emater. No dia 28 de outubro começa o de morangueiro e no dia 30 terá início o de agricultora orgânica. Inscrições na Emater, telefone 3632 1047 ou 92000 8810.

A Escola Marciano de Carvalho, em Piên, estará promovendo no dia 31 de outubro um bazar de roupas. Quem tenha itens, que estejam em bom estado de conservação, pode doar à instituição até o próximo dia 28. Informações pelo telefone 3632 1433.

Será realizado em todo o país, neste sábado, o Dia D de vacinação contra o sarampo. Nesta data, os pais que não conseguem levar as crianças para tomar a dose da vacina durante a semana, têm a oportunidade de buscar a unidade de saúde mais próxima e garantir a imunização.

Em Piên, o Dia D da campanha será realizado nos postos de saúde do Centro e de Trigolândia, com atendimentos das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que é necessário levar a carteirinha de vacinação para fazer as anotações e também para uma conferência pela equipe de Saúde.

O grupo de oração Unidos no Espírito Santo, de Trigolândia, promove neste fim de semana um bazar e venda de pães e cuques. A venda e entrega dos alimentos será realizada hoje, das 13 às 20 horas. O bazar estará aberto hoje, neste mesmo horário, e amanhã das 8h30 às 11h30.

As matrículas e rematrículas escolares da rede pública estadual de ensino para o próximo ano letivo serão realizadas de forma online, entre os dias 21 de outubro e 1º de novembro. Para confirmar o procedimento, os pais ou responsáveis devem acessar o endereço www.areadoaluno.seed.pr.gov.br.

O passo a passo está sendo divulgado pelos colégios estaduais por meio de carta com todas as orientações. Em caso de dificuldades, as instituições de ensino prestarão auxilio, dentro das datas informadas nos cronogramas das cartas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email