domingo, 21
 de 
julho
 de 
2024

Pinga Pinga 18/09/2020

A Agência do Trabalhador de Piên em parceria com o Senac está disponibilizando três vagas para o Curso de Vendedor (a) gratuito e on-Line. As inscrições devem ser feitas na Agência do Trabalhador até o próximo dia 24 de setembro. Serão 160 horas de aulas.

As aulas serão transmitidas remotamente pela internet e o contato com o instrutor será ao vivo, interação em tempo real, com datas e horários pré-definidos. As aulas terão duração de 1h30 a 2h por dia, iniciando no dia 05 de outubro e terminam em 1 de dezembro.

Desde a última segunda-feira, o acesso à ponte metálica Doutor Diniz Assis Henning, que liga Mafra a Rio Negro, está interrompido para obras de pintura e de melhoria no sistema de iluminação.

O fechamento se faz necessário para garantir a segurança dos transeuntes e da equipe responsável pela realização dos trabalhos. O prazo de termino das obras é de dois meses, período em que irá perdurar a interrupção da passagem de pessoas e veículos pela ponte.

Vacinação de crianças. Foto: José Fernando Ogura/AENA Secretaria da Saúde do Paraná reuniu, por videoconferência, na última segunda-feira, os responsáveis pelo Programa de Imunização das 22 Regionais para reforçar a importância da vacinação como forma de prevenção de várias doenças e proteção da vida.

O secretário da Saúde, Beto Preto informou que haverá, nos próximos dias, as campanhas nacionais de Multivacinação e da Poliomielite, e a pasta está preocupada com os atuais índices de cobertura vacinal apresentados nacionalmente e também pelo Paraná.

Segundo o secretário de Estado, a média chega a 70% nas oito vacinas para menores de 2 anos avaliadas pelo Ministério da Saúde. A orientação é para que as regionais e municípios organizem parcerias junto a empresas e entidades locais.

A proposta é para que os municípios levem a vacinação para além dos postos, em ambientes amplos e de fácil acesso para a população, sempre cumprindo as recomendações de proteção da Covid-19.

A Secretaria da Saúde reforçar aos pais e familiares para que fiquem atentos e mantenham em mãos a caderneta de vacinação dos filhos e busquem a indicação junto às secretarias municipais sobre os endereços onde serão realizadas as campanhas.

O canal de contação de histórias da Biblioteca no Youtube (BPP Conta) estreou na última quarta com uma nova série de conteúdo, concebidos e gravados pela escritora Cléo Busatto. São cinco vídeos semanais em que ela apresenta os títulos de sua nova coleção de livros.

Cada obra é composta por contos que discutem valores positivos como a amizade, a lealdade, a confiança e a solidariedade. Segundo a autora, as narrativas mostram que é possível construir uma sociedade com pessoas mais justas, proativas e verdadeiras.

O governo do Estado lançou ontem o Aula Paraná Turbo, uma versão avançada do Aula Paraná, atual sistema de ensino remoto oferecido aos 1,07 milhão de alunos da rede. O sistema contará com 15 novas ferramentas para alunos e professores.

As forças de segurança do Paraná estão colaborando no combate às queimadas na região do Pantanal e no Mato Grosso do Sul. 31 bombeiros militares chegaram na última terça a Campo Grande. Na quarta, o grupo se deslocou para Corumbá, base fixa da comitiva paranaense no Estado vizinho, começando os trabalhos de campo.

Além disso, o governo disponibilizou sete caminhões de combate a incêndios e equipamentos especializados como abafadores, enxadas e mochilas. Um drone também ajudará na localização dos focos de fogo.

A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) está intensificando as orientações a produtores rurais e comerciantes sobre a proibição do uso e comercialização de agrotóxicos com o ingrediente Paraquat. A proibição, determinada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), passa a valer a partir do próximo dia 22.

Esse produto é classificado como extremamente tóxico. A partir do final de 2017, a Anvisa impôs restrições à aplicação de agrotóxicos com ingrediente ativo Paraquat para algumas culturas e equipamentos de aplicação.

Neste ano, o dia 22 de setembro vai marcar a proibição definitiva do uso e comercialização do produto em todo o território nacional, independente da cultura ou da forma de aplicação.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email