quarta-feira, 24
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 18/09/2020

A Agência do Trabalhador de Piên em parceria com o Senac está disponibilizando três vagas para o Curso de Vendedor (a) gratuito e on-Line. As inscrições devem ser feitas na Agência do Trabalhador até o próximo dia 24 de setembro. Serão 160 horas de aulas.

As aulas serão transmitidas remotamente pela internet e o contato com o instrutor será ao vivo, interação em tempo real, com datas e horários pré-definidos. As aulas terão duração de 1h30 a 2h por dia, iniciando no dia 05 de outubro e terminam em 1 de dezembro.

Desde a última segunda-feira, o acesso à ponte metálica Doutor Diniz Assis Henning, que liga Mafra a Rio Negro, está interrompido para obras de pintura e de melhoria no sistema de iluminação.

O fechamento se faz necessário para garantir a segurança dos transeuntes e da equipe responsável pela realização dos trabalhos. O prazo de termino das obras é de dois meses, período em que irá perdurar a interrupção da passagem de pessoas e veículos pela ponte.

Vacinação de crianças. Foto: José Fernando Ogura/AENA Secretaria da Saúde do Paraná reuniu, por videoconferência, na última segunda-feira, os responsáveis pelo Programa de Imunização das 22 Regionais para reforçar a importância da vacinação como forma de prevenção de várias doenças e proteção da vida.

O secretário da Saúde, Beto Preto informou que haverá, nos próximos dias, as campanhas nacionais de Multivacinação e da Poliomielite, e a pasta está preocupada com os atuais índices de cobertura vacinal apresentados nacionalmente e também pelo Paraná.

Segundo o secretário de Estado, a média chega a 70% nas oito vacinas para menores de 2 anos avaliadas pelo Ministério da Saúde. A orientação é para que as regionais e municípios organizem parcerias junto a empresas e entidades locais.

A proposta é para que os municípios levem a vacinação para além dos postos, em ambientes amplos e de fácil acesso para a população, sempre cumprindo as recomendações de proteção da Covid-19.

A Secretaria da Saúde reforçar aos pais e familiares para que fiquem atentos e mantenham em mãos a caderneta de vacinação dos filhos e busquem a indicação junto às secretarias municipais sobre os endereços onde serão realizadas as campanhas.

O canal de contação de histórias da Biblioteca no Youtube (BPP Conta) estreou na última quarta com uma nova série de conteúdo, concebidos e gravados pela escritora Cléo Busatto. São cinco vídeos semanais em que ela apresenta os títulos de sua nova coleção de livros.

Cada obra é composta por contos que discutem valores positivos como a amizade, a lealdade, a confiança e a solidariedade. Segundo a autora, as narrativas mostram que é possível construir uma sociedade com pessoas mais justas, proativas e verdadeiras.

O governo do Estado lançou ontem o Aula Paraná Turbo, uma versão avançada do Aula Paraná, atual sistema de ensino remoto oferecido aos 1,07 milhão de alunos da rede. O sistema contará com 15 novas ferramentas para alunos e professores.

As forças de segurança do Paraná estão colaborando no combate às queimadas na região do Pantanal e no Mato Grosso do Sul. 31 bombeiros militares chegaram na última terça a Campo Grande. Na quarta, o grupo se deslocou para Corumbá, base fixa da comitiva paranaense no Estado vizinho, começando os trabalhos de campo.

Além disso, o governo disponibilizou sete caminhões de combate a incêndios e equipamentos especializados como abafadores, enxadas e mochilas. Um drone também ajudará na localização dos focos de fogo.

A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) está intensificando as orientações a produtores rurais e comerciantes sobre a proibição do uso e comercialização de agrotóxicos com o ingrediente Paraquat. A proibição, determinada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), passa a valer a partir do próximo dia 22.

Esse produto é classificado como extremamente tóxico. A partir do final de 2017, a Anvisa impôs restrições à aplicação de agrotóxicos com ingrediente ativo Paraquat para algumas culturas e equipamentos de aplicação.

Neste ano, o dia 22 de setembro vai marcar a proibição definitiva do uso e comercialização do produto em todo o território nacional, independente da cultura ou da forma de aplicação.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email