sábado, 18
 de 
setembro
 de 
2021

Pinga Pinga 17/04/2020

A Secretaria de Obras Públicas de Pinhais está executando mais uma obra de pavimentação no bairro Atuba. Com uma extensão aproximada de 500 metros, a rua Artur Nehring já recebeu o serviço.

Antes, a rua já havia recebido uma série de outras benfeitorias, como reforço da base estrutural. As obras começaram com a sondagem para identificar eventuais irregularidades e melhorias no sistema de drenagem.

Terão início na próxima segunda-feira, as inscrições para as famílias que desejam participar do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, em Fazenda Rio Grande. As inscrições seguem até 12 de maio e após essa fase, uma avaliação psicossocial irá definir o perfil das famílias.

O acolhimento em Família Acolhedora é temporário e o tempo vai de acordo com cada situação da criança ou adolescente através do acompanhamento técnico. Criado por meio de projeto de lei, aprovado pela câmara de vereadores, o serviço vai ao encontro das políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes.

O Serviço organiza o acolhimento de crianças e adolescentes que foram afastados do poder familiar por decisão judicial e passam a ter uma medida de proteção em residências de famílias acolhedoras devidamente cadastradas e habilitadas.

Representantes da Defesa Civil e demais áreas da Saúde e apoiadores de Rio Negro estiveram reunidos, na última segunda-feira, com o objetivo de planejar ações de enfrentamento ao coronavírus, seguindo as novas medidas adotadas e os decretos governamentais.

No decorrer das atividades, acontecerão as abordagens educativas e conscientização da população local para o distanciamento social. Para o grupo, se todos fizerem sua parte, em breve, tudo poderá voltar ao normal.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Quitandinha, em conjunto com funcionários do Parque Ambiental, está promovendo a manutenção das estruturas públicas, que merecem atenção devido a outro problema tão importante quanto o coronavírus, a dengue.

De acordo com Edinei Mlenek, biólogo da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a prioridade é para a limpeza e a higiene dos locais. Conforme o biólogo, a iniciativa visa também fazer a manutenção em outros prédios e estruturas públicas que estão sem fluxo contínuo de pessoas e cuidados.

Segundo ele, as próximas estruturas a serem cuidadas serão as escolas e os parques, que serão limpos e conferidos, para que não se tornem possíveis focos da dengue no município.

Devido a problemas técnicos e reorganização da Associação de Catadores de Recicláveis e Reutilizáveis de Agudos do Sul, a coleta do lixo reciclável está suspensa durante 15 dias.

Sendo assim, a prefeitura pede a todos os munícipes, que não descartem o seu lixo reciclável, mas sim, armazene-os em um local apropriado até a volta da coleta. Por esta medida, o órgão pede a compreensão de todos.

Criado com o apoio da Secretaria de Agricultura, Emater, Copasol e Sindicato Rural, o banco de alimentos está chamando a atenção e buscando valorizar a agricultura familiar em Agudos do Sul.

O programa facilita a venda de produtos que são produzidos no município, depois cadastrados pelas famílias que produzem e assim comercializados através do site cd.cooltivando.com.br ou ainda pelo WhatsApp (41) 99125 7736. A entrega é feita em domicílio.

Prefeitura de Mandirituba distribui adesivos que indicam a distância de segurança que se deve manter para evitar o contágio. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Mandirituba Em mais uma ação coordenada pela prefeitura de Mandirituba de combate ao coronavírus e com o objetivo de orientar a população que circula no comércio local, a prefeitura passou a distribuir adesivos que indicam a distância de segurança que se deve manter para evitar o contágio.

O prefeito Luis Antonio Biscaia reforça que a orientação é que a população evite sair de casa, mas se for realmente necessário, que tomem os cuidados devidos, como o distanciamento social, principalmente nas filas.

Outra ação que a prefeitura está realizando, através equipes da Saúde, Defesa Social e com o apoio da Autopista Arteris Planalto Sul, acontece junto aos caminhoneiros nos postos de combustíveis do município.

Entre elas, a conscientização sobre coronavírus, dengue, febre amarela, doenças sexualmente transmissíveis, além de atualização de vacinas, realização de testes rápidos de diabetes, HIV, Sífilis e Hepatite, verificação dos sinais vitais e a distribuição de um kit contendo máscara, luva e álcool em gel.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email