segunda-feira, 18
 de 
outubro
 de 
2021

Pinga Pinga 15/02/2019

Neste domingo acontecerá uma palestra e exibição de um making of do filme longa metragem que será gravado em Piên nos próximos meses. Este encontro será na churrascaria Piucha com início às 14 horas. Conhecer os bastidores e se inscrever para participar do filme também será possível neste dia.

Ontem, mais de 35 mil alunos da rede estadual retornaram às aulas em toda a região. A cidade de Fazenda Rio Grande dispõe do maior número de estudantes, 15.210, já a cidade de Campo do Tenente atende o menor número, 778.

Agudos do Sul atende hoje 810 alunos, Piên atenderá 1.365, Tijucas do Sul 1.885, Contenda e Quitandinha 1.905, Mandirituba 2.843, Rio Negro 3.484 e a Lapa soma 5.299. A torcida é para que todos tenham um bom ano letivo.

A cidade de Piên está em campanha contra a febre amarela. Por conta disso algumas unidades de saúde estão até mesmo estendendo o horário de atendimento para alcançar com a vacinação, o maior número de pessoas.

A Unidade Central de Saúde e o Posto de Trigolândia atendem em horário estendido, hoje das 17 às 21 horas e amanhã das 8 às 17 horas. O público alvo é 9 meses até 59 anos. Mesmo quem já tomou a vacina deve levar a carteirinha e passar nestas unidades para atualização.

A empresa ADR limpeza e conservação está atendendo várias cidades da região. A ADR trabalha com limpeza de fossa, desentupimento, hidro jateamento, limpeza de telhado, calçadas e paredes. O telefone para contato é (41) 3632 2308 ou 99163 2189.

A Lourdes Cabeleireira em Piên, comunica que mantém seu horário de atendimento de segunda à sábado. O salão atende crianças e adultos, homens e mulheres há mais de 15 anos. O telefone para contato é o (41) 3632 1326.

A Escola Municipal Marciano de Carvalho, de Piên, informa que estará reunindo os pais na próxima semana para repassar assuntos relacionados ao ano letivo. No dia 19 de fevereiro, a reunião será para os pais de alunos da pré-escola e primeiro ano.

Já no dia 20 para turmas do segundo e terceiro ano e dia 21 para quarto e quinto ano. As reuniões acontecerão às 19 horas, no auditório da escola. Vale ressaltar que a presença dos pais contribui e muito com o desenvolvimento da escola.

A Aquarela Papelaria em Piên irá realizar ao final deste mês o sorteio da promoção Volta às Aulas. A loja irá sortear um tablet, um vale compras de R$ 200,00 e outro vale compras de R$ 300,00. O desconto de 10% em toda a linha de material escolar também se estende até o final do mês.

O Supermercado Milcheski está preparando novidades para a região. É esperado para os próximos meses a inauguração de uma nova loja na cidade de Tijucas do Sul. A intenção é levar todas as promoções e todas as novidades da loja de Agudos à comunidade tijuquense.

A prefeitura de Pinhais tem atuado de forma constante em ações de fiscalização e orientação nas residências do município com o objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados para evitar focos do mosquito Aedes aegypti.

A recomendação é para que os agentes de combate às endemias sejam recebidos nas residências, buscando levar orientação, além das vistorias com o intuito de buscar possíveis focos.

Além das moradias, estão na rota das vistorias, os ferros-velhos e outros espaços em que há acúmulo de materiais e sucatas que se tornam criadouros. A ação se dá por meio de uma força tarefa, e além da Vigilância Ambiental, a Secretaria de Meio Ambiente recebe denúncias e faz as notificações e autuações quando necessário.

Em casos mais extremos, em que os proprietários não atendem às solicitações de retiradas de entulhos, por exemplo, há a intervenção da Procuradoria Geral do Município com apoio do Ministério Público para as sanções estabelecidas em lei, como interdição da área para limpeza, posteriormente cobrada do proprietário, e multa diária.

Semana Pedagógica em Campo do Tenente. Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Educação de CTenenteA Secretaria Municipal de Educação de Campo do Tenente realizou entre os dias 7 à 12 de fevereiro a primeira Semana Pedagógica de 2019. Os profissionais da educação participaram de palestra com o psicólogo Gilson Arruda.

A Secretária de Educação Marilene Hornick acredita que a capacitação para os profissionais da educação é fundamental. “Ter uma equipe qualificada, bem preparada para enfrentar os desafios em sala de aula ajuda a melhorar a relação de ensino-aprendizado”, descreveu.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email