terça-feira, 26
 de 
outubro
 de 
2021

Politicando 15/02/2019

Piên I

A prefeitura de Piên vem promovendo algumas readequações no quadro de servidores devido a uma determinação do Ministério Público (MP). Há situações de funcionários que estão há muitos anos em desvio de função. Em alguns casos, são professores que estão voltando às salas de aula e que acabam assim ajudando a atender a grande demanda da educação. A determinação do MP foi motivada por denúncia efetuada ainda no ano passado. A prefeitura explica que vem tomando as medidas necessárias para que nenhum órgão ou entidade envolvida saia prejudicado. E também não haja prejuízo aos servidores.

Piên II

No início desta semana, houve repercussão em Piên de um vídeo mostrando que uma servidora estaria fazendo uso particular de um veículo da Secretaria de Saúde em frente a uma escola. Contatada pela reportagem, a secretaria informou que tomou conhecimento dos fatos no final da tarde de segunda-feira, através das redes sociais, sendo que na terça todas as medidas legais cabíveis já estavam sendo tomadas, bem como providências em relação ao caso. Segundo o setor, trata-se de fato isolado e o servidor não tinha autorização para utilização do veículo em fins particulares. Na próxima semana esperamos divulgar quais são as medidas tomadas.

Quitandinha

O presidente da câmara de vereadores de Quitandinha (PP), informou nesta semana que criará uma comitiva do poder legislativo para acompanhar produtores locais de tabaco em audiência com as empresas Souza Cruz e Universal. A intenção é defender uma maior valorização na classe no momento da compra do produto. Segundo ele, os agricultores reclamam constantemente da desvalorização da produção na hora do repasse as empresas.

Mandirituba I

A Câmara de Mandirituba irá realizar a primeira sessão ordinária na próxima terça-feira. O presidente da casa, vereador Fernando Teixeira (PMB) fala da importância de promover um trabalho independente e criterioso na analise de matérias de interesse coletivo. Teixeira informou ainda estar sugerindo a construção de um heliponto nas proximidades da futura Policlínica, para casos de emergências. E lembrou do projeto de lei que prevê a promoção de cursos de primeiros socorros para os professores da rede municipal e que é necessário colocá-lo em ação.

Mandirituba II

Com pretensão de voltar ao cenário político do município de Mandirituba na próxima eleição, o jovem Rodrigo Rodrigues diz estar se preparando continuamente. Nos últimos dois anos esteve como secretário de gabinete na prefeitura de Quitandinha e agora passou a integrar a nova equipe do secretário de estado do Planejamento, Valdemar Bernando Jorge.

Gilmar Carpejani. Foto: DivulgaçãoContenda

Com estreita ligação no governo do Estado e muito próximo da equipe do governador Ratinho Junior, o vereador de Contenda, Gilmar Carpejani (PSC), participou ontem da posse do novo secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu), João Carlos Ortega. Carpejani é cotado para disputar a próxima eleição de prefeito no município.

Estadual

A situação do ex-governador Beto Richa (PSDB) e parte da sua família só piora. Nesta semana o juiz federal Paulo Sergio Ribeiro aceitou denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal contra Fernanda Richa. Ela foi acusada pelo crime de lavagem de dinheiro e incluída na mesma ação penal de que já são réus Beto e o filho André Richa. E ontem o juiz Rafael Kramer Braga, da Vara da Fazenda Pública de Paranaguá, mandou suspender aval para pátio de caminhões de empresário ligado ao ex-governador. O pátio de caminhões ficaria às margens da BR-277, com a supressão de mais de 12 hectares de vegetação da Mata Atlântica.

Fazenda Rio Grande

Curiosamente, em boa parte dos municípios da região metropolitana os institutos de pesquisas apontam para o congelamento do crescimento populacional nos próximos anos. Ou seja, nada ou muito pouco será o aumento do número de moradores. O contraste, porém, está com Fazenda Rio Grande, única cidade da região que continuará crescendo muito acima da média.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email