domingo, 20
 de 
junho
 de 
2021

Pinga Pinga 15/01/2021

Nova loja Dibacenter, em Piên. Foto: DivulgaçãoA rede Lojas Dibacenter conta agora com mais uma filial em Piên. A nova loja está aberta desde a última quarta-feira. Ela está localizada na Avenida Brasil, 106, no centro da cidade.

É mais uma opção, com boa localização, para melhor atender os clientes. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h30 às 18 horas e aos sábados das 8h30 às 16 horas.

A Agência do Trabalhador de Piên deu início à seleção de candidatos para vagas em empresas da cidade e da região. Além deste serviço, o posto oferece a confecção de carteira de trabalho, RG, encaminhamento para seguro desemprego e Junta Militar. Nos próximos dias, o espaço também contará com a Sala do Empreendedor e um posto de serviços on-line do INSS.

Na última semana, a empresa Rudnick entrevistou na sub-prefeitura de Trigolândia, por meio da Agência, 22 candidatos a oportunidades de trabalho na empresa, candidatos selecionados já iniciaram os trâmites para começar a trabalhar.

A próxima empresa que virá fazer seleção de mão de obra é a Artefama Móveis, que pretende levar um ônibus com trabalhadores para prestar serviços. As vagas oferecidas são para auxiliar de produção.

A chefe de Desenvolvimento Econômico e responsável pela Agência do Trabalhador, Ana Cassia Ferreira de Lima, explica que, conforme as políticas de contratação da empresa, os novos funcionários iniciam como auxiliar de produção e têm a oportunidade de crescimento.

Todas as empresas de Piên e região podem disponibilizar vagas através da Agência, entrando em contato e fornecendo os dados necessários sobre as oportunidades e os perfis de candidatos desejados. “Fazemos todas as divulgações das vagas e disponibilizamos sala para entrevista, se for opção do contratante”, destaca Ana Cassia.

Já para quem está em busca de emprego, a Agência conta com algumas vagas para contratação imediata. Para se candidatar, é importante comparecer na sede da Agência com os documentos pessoais e registros de experiências anteriores. A Agência do Trabalhador está localizada ao lado do Sicoob, na Avenida Brasil, nº 282 no Centro. O telefone para contato é o 3632 1042.

O contribuinte de Fazenda Rio Grande que efetuar o pagamento do IPTU em cota única até 10 de abril terá direito a 25% de desconto. A quitação poder ser realizada por meio de boleto, que pode ser emitido no site da prefeitura ou pelo carnê.

Além disso, serão concedidos descontos de 10% para pagamentos de parcela única até 30 de abril de 2021. Os carnês devem estar disponíveis pelo site após o dia 22 de fevereiro.

A diretora da Divisão de Arrecadação, Katheryne Szymanski Miranda, explica que o município deve iniciar a entrega dos carnês na primeira quinzena de março. Ela detalha que, com isso, haverá um tempo hábil para que o contribuinte possa fazer seus pagamentos com essa vantagem oferecida.

O colégio Frederico Guilherme Giese, de Piên, está com as inscrições abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). As matrículas podem ser feitas até hoje na secretaria da instituição de ensino.

O horário de atendimento é das 8 às 12h e das 13 às 17 horas. Para efetuar a inscrição são necessários RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar.

O prefeito da Lapa, Diego Ribas, determinou a reabertura da área de responsabilidade do município do Parque do Monge, desde o último sábado. A Vigilância em Saúde adotará medidas de controle, com fiscalização no local para não permitir aglomeração, e o uso de máscaras é obrigatório.

Agora, turistas e moradores podem praticar caminhadas, ciclismo e visitar a estrutura da guarita até o Portal de Entrada do Parque. O horário de funcionamento do atrativo é das 7 às 19 horas.

A Sanepar fez uma ação de comunicação direta com os clientes da Região Metropolitana de Curitiba para reforçar a conscientização do uso racional da água, que continua necessário diante da crise hídrica.

Os 100 condomínios residenciais que mais economizaram água atendendo à campanha Meta20 receberam a visita de técnicos da Companhia que entregaram um kit de reconhecimento ao esforço pelo consumo consciente.

A intervenção também aconteceu no outro extremo, nos 100 condomínios que mantiveram elevado o consumo de água. Esses síndicos receberam a visita de técnicos e um material de apoio com dicas de uso econômico.

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte investiu R$ 5,9 milhões na compra de materiais de proteção para os mais de 2 mil colégios da rede estadual que se preparam para iniciar o ano letivo com segurança.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email