quarta-feira, 1
 de 
dezembro
 de 
2021

Pinga Pinga 15/10/2021

Equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Rio Negro, juntamente com o prefeito James Valério e o veterinário Helder Córdova, visitando a Cooperativa Castrolanda. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Rio Negro

Na última sexta-feira, a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Rio Negro, juntamente com o prefeito James Valério e o veterinário Helder Córdova, estiveram visitando a Cooperativa Castrolanda, que fica no município de Castro/PR.

A visita teve o objetivo de articular o fomento da ovinocultura, falando sobre manejo e comercialização no município de Rio Negro, buscando a diversificação de atividades produtivas no interior e possibilitando mais renda para as famílias integrantes.

Em Agudos do Sul a escolinha de futsal está de volta. As aulas terão início no próximo dia 18 de segunda à sexta-feira, para os alunos de seis a 17 anos que estiverem devidamente matriculados na rede municipal de ensino. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas diretamente na Secretaria de Educação.

A Prefeitura de Rio Negro através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e em parceria com o Sindicato Rural e Senar/PR, oferece ao produtor rural curso gratuito de Operador de Retroescavadeira. O qual será ministrado do dia 18 à 22 desse mês em período integral no Sindicato Rural.

Foi realizada na última quarta-feira em Contenda, a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Promovido pela Escola Alaor Cordeiro de Souza, a APAE, o evento aconteceu na sede da instituição e contou com a presença do prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, e do vice-prefeito Gilmar Carpejani.

Durante a conferência também foi realizada a palestra sobre o ‘Cenário atual e futuro na implementação dos direitos das pessoas com deficiência’, que foi proferida pela fisioterapeuta da instituição Fabiane Crocetti.

Nesta ocasião também aconteceram as oficinas que apontaram as propostas prioritárias que serão apresentadas pelos novos delegados do Conselho Municipal na Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania de Campo do Tenente, promove a Primeira Cavalgada Feminina em homenagem aos 60 anos da cidade. Será no dia 23 de outubro e a concentração acontecerá no Parque de Eventos Otávio de Ávila às 8 horas.

A inscrição para cavalgada é 1 quilo de alimento não perecível e deve ser feita até o dia 21 na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania com Simone, Denise ou Caroline. Após a cavalgada haverá Torneio de Laço Prenda.

Em Tijucas do Sul, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, está implantando o Programa Família Acolhedora no município, podem participar, famílias que residam na cidade há mais de 2 anos e que queiram acolher crianças e adolescentes temporariamente afastados de suas famílias.

Para maiores informações é só comparecer na Secretaria de Assistência Social situada na rua Brasília, n° 39, centro da cidade ou entrar em contato através do telefone e WhatsApp (41) 3629 1674.

Policiais pertencentes ao 28º Batalhão de Polícia Militar (28ºBPM) atenderam uma nova ocorrência no último domingo. Em patrulhamento pela Vila Paraná, na cidade de Rio Negro, a equipe avistou uma bicicleta, a qual foi furtada em dia anterior, encostada no muro de uma residência.

Indagado o proprietário, este informou que um homem havia lhe vendido o item pelo valor de R$ 20. Diante do exposto, o indivíduo foi encaminhado com a bicicleta recuperada até a delegacia para providências cabíveis.

O início dos jogos do Campeonato da AFAM, em parceria com a prefeitura de Mandirituba marca o retorno das atividades esportivas do município. A abertura oficial será no próximo dia 15 às 19 horas no Ginásio Mandiritubão.

Lembrando que as medidas de prevenção contra a Covid-19, ainda se fazem necessárias, deste modo haverá controle de acesso na entrada e será obrigatório uso de máscara. Os jogos também serão transmitidos online através do Facebook da AFAM.

Terminou na última semana em São Bento do Sul, o roteiro de exposições referente ao projeto “Museu Vai à Escola”. Ao todo, foram mais de 1.300 crianças da rede de ensino municipal, compreendendo desde a pré-escola aos nonos anos, que puderam apreciar a exposição em suas respectivas escolas.

O projeto trouxe aos alunos a oportunidade de vivenciarem um pouco da história da colonização do município através das peças apresentadas. Outro ponto importante alcançado pelo projeto foi a divulgação da existência e funcionamento do Museu, fazendo com que, através das crianças, muitas famílias fossem realizar uma visita ao espaço histórico.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email