segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Pinga Pinga 14/11/2019

Em parceria com a Sanepar, a prefeitura de Mandirituba deu início às obras de implantação do sistema de abastecimento de água nas localidades de Ganchinho e Botiatuva. Ao todo, estão sendo investidos R$ 350.923,38.

Inicialmente, o convênio previa a instalação de 12.408 metros de rede, contemplando 175 famílias, já que haverá ligação de ramais. Paralelamente, a casa de tratamento de água já foi construída, sendo realizada também a licitação para construção de reservatório.

A Secretaria de saúde de Piên está alertando a população quanto ao câncer de boca. Muito comum, a doença pode afetar fumantes, alcoólatras e pessoas que ficam exposta ao sol sem proteção. O câncer de boca sendo diagnosticadas em estágio inicial, tem cura.

Para falar mais sobre o assunto, a secretaria, por meio do setor de odontologia, estará realizando campanhas educativas na Praça da Paz, na Academia de Saúde, nos próximos dias 13, 25 e 26 das 8 às 17 horas. Todos estão convidados a prestigiar.

Alunos e professores da Escola Marciano de Carvalho, de Piên, visitando o Piazito Park Hotel. Foto: DivulgaçãoA Escola Marciano de Carvalho, de Piên, promoveu no último mês uma série de atividades alusivas ao mês da criança. Entre elas, um passeio para todas as crianças no parque aquático Piazito Park Hotel, localizado no bairro de Trigolândia.

Segundo a diretora da instituição, Viviane Rutz, a iniciativa foi um presente da empresa e que as crianças adoraram. Ela também agradece a toda a atenção da empresa em propiciar um dia diferenciado aos estudantes.

A escola também divulgou que no próximo dia 20 acontecem as rematrículas dos alunos, as quais devem ser realizadas pelo responsável legal. Os documentos necessários são declaração de vacinação, além de cópia atualizada da fatura da Copel, CPF e RG do responsável.

Já para as matrículas novas, os responsáveis devem procurar a instituição nos dias 21 e 22 de novembro, portando cópia da certidão de nascimento, declaração de vacinação, cópias de CPF e RG dos pais, do cartão SUS e da fatura atualizada da Copel.

A Emater de Piên convida a todos os agricultores interessados em participar de uma viagem técnica no próximo dia 22 de novembro, em Curitiba. Em pauta, estarão novos projetos de produção rural. Interessados devem se inscrever através do telefone 3632 1047.

No último sábado, a escolinha de futsal de Agudos do Sul participou de seu primeiro torneio ao representar o município em Tijucas do Sul. A prefeita Luciane Teixeira acompanhou os alunos e destacou o apoio ao esporte e à cultura em Agudos.

Será inaugurado em Pinhais, no dia 1º de dezembro, o ParCão, o primeiro parque voltado aos cachorros. A estrutura será a primeira do Paraná a ter espaço privativo para recreação de cães com pista de agility em área cercada, brinquedos e circuito, bebedouro canino e estrutura desenvolvida para lazer e passeios dos animais.

Como parte da programação, a Secretaria de Meio Ambiente lançou o chamamento público para arrecadação de ração, brindes da linha pet e rolos de saquinhos higiênicos. Poderão participar do chamamento, aqueles que demonstrarem propostas de apoio condizentes com a natureza do evento.

O transporte e entrega serão de responsabilidade dos parceiros, sendo o recebimento das cotas em dias úteis de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na rua Cairo, número 76, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, até a data estipulada. As rações serão destinadas ao Banco de Ração Municipal, estipulado pela Lei 2039/2018.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email