sexta-feira, 24
 de 
setembro
 de 
2021

Pinga Pinga 14/08/2020

Um incêndio foi atendido pelo Corpo de Bombeiros de Piên na final da noite de domingo. A ocorrência foi em um galpão, na localidade de Trigolândia. A corporação foi acionada por volta de meia noite e se deslocou para o atendimento.

Segundo os bombeiros, foram gastos cerca de 1500 litros de água para deixar o local em segurança. O fogo consumiu boa parte do telhado do imóvel. Ainda conforme a corporação, as causas do incêndio são desconhecidas.

A cidade de Agudos do Sul conta agora com uma nova opção em hamburgueria. A Bravios GastroPub já está atendendo em anexo ao Restaurante HS, no cento da cidade, e conta com hambúrgueres artesanais, petiscos, drinks e outras bebidas.

Neste final de semana, A Bravios GastroPub irá atender seus clientes com inúmeras promoções, incluindo o Chopp Brahma, por R$ 9,99 o caneco. O contato é o 3624 1378 ou ainda, através do (41) 98852 3885.

Biblioteca Pública Municipal Professor Joel Augusto Ribeiro, em Mandirituba. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaA fim de melhorar e democratizar o espaço para estudo e pesquisa, a prefeitura, através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura revitalizou a Biblioteca Pública Municipal Professor Joel Augusto Ribeiro, em Mandirituba.

Além do projeto de bombeiro, todo o acervo foi organizado e conta com o auxílio de um profissional, possibilitando a consulta e empréstimos dos materiais, bem como a manutenção do espaço.

A Biblioteca reúne cerca de 7.500 exemplares. Destes, 600 são de literatura infantil, 300 de infanto juvenil, 400 juvenil, 300 religiosos, além de materiais de coleções de materiais didáticos como Matemática, Português, Inglês e 3.000 exemplares de literatura adulta com autores nacionais e internacionais.

Dentre as 40 prefeituras que ocuparam as piores colocações no ranking dos portais da transparência municipais paranaenses divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado em maio, 21 já melhoraram substancialmente seus sites.

O fato foi observado em recente reanálise feita pela equipe do TCE-PR responsável pelo Índice de Transparência da Administração Pública (ITP). O indicador, desenvolvido pela Corte em 2018, foi aferido pela primeira vez em outubro do ano passado.

O presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec), o prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcio Wozniack, defendeu uma gestão mais equilibrada dos modelos de pedágios no Paraná, para que não se onere ainda mais os usuários e toda a cadeia produtiva.

Marcio, que é diretor de Relações Institucionais da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), participou da audiência pública virtual para debater ações diante das questões relativas aos pedágios.

Fazenda Rio Grande será contemplada com mais duas mini arenas. Enviadas por meio de emenda parlamentar do Chefe da Casa Civil Guto Silva e do Deputado Estadual Francisco Bührer, elas somam um investimento de mais de R$ 900 mil e já têm espaço previsto para serem instaladas.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Bruno de Assis, a rua Jaguaraíva esquina com a Planalto, próxima ao Mercado Paulista, e a rua Limeira, entre o Sidon e Pátria Minha, serão contempladas com o novo espaço de lazer.

O Instituto Água e Terra (IAT), vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, emitiu a portaria número 223/2020, liberando a reabertura, para uso público e turismo, de 18 Unidades de Conservação do Paraná.

Esses parques estaduais, que estavam fechados por causa da pandemia, irão reabrir neste sábado, mas com restrições. Será obrigatório o uso de máscara, haverá álcool em gel e medição da temperatura dos visitantes na entrada, além de outras medidas de prevenção.

A importância da prática de atividades físicas e de lazer ao ar livre para a saúde corporal e psicológica, aumentando a imunidade e amplificando medidas de prevenção e enfrentamento ao coronavírus, foram fatores considerados para reabrir as unidades estaduais, respeitando as normas de distanciamento e higiene.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email