segunda-feira, 26
 de 
fevereiro
 de 
2024

Pinga Pinga 13/01/2023

Pinga Pinga
Pinga Pinga

A Agência do Trabalhador de Campo do Tenente está disponibilizando vagas de emprego para operador de movimentação e armazenagem (SAFRA). Para se candidatar é preciso ter 18 anos completo e disponibilidade de horários.

Os interessados devem procurar a Agência do Trabalhador para realizar o cadastro, possuindo carteira de trabalho, currículo e documentos pessoais. O prazo para inscrições segue até o dia 27 de janeiro.

Para mais informações, procure a Agência, localizada na rua Jorge Alves de Barros, número 145, anexo ao Centro de Convivência, ou ligando no (41) 3628-1529

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Contenda está com as inscrições abertas da excursão para o 35º Show Rural Coopavel, em Cascavel. Reconhecido como um dos maiores eventos de agronegócios na América Latina, a promoção apresenta novas tecnologias e tendências.

A saída será no dia 6 de fevereiro, às 22 horas, retornando no dia seguinte. A viagem conta com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Cresol. Outras informações na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Contenda ou pelo telefone (41) 98403-7708.

A Guarda Municipal de Mandirituba atendeu, às 0h02 do primeiro dia de 2023 uma ocorrência de furto. Um indivíduo foi pego em flagrante, em frente a um comércio e com objetos embaixo do braço.

Diante da situação, a GM realizou a abordagem e constatou que o suspeito tinha furtado os objetos do estabelecimento local, sendo assim, imediatamente o conduziu para a delegacia de Fazenda Rio Grande. O sujeito já tinha histórico de outros atos de criminalidade e apresentava alto nível de periculosidade para a população.

Para os guardas que realizaram a abordagem é uma sensação de dever cumprido. “O compromisso que honramos quando assumimos em ser agente de segurança, é cuidar de todos sem dia e sem hora, então, estamos aqui para realizar nosso papel”, apontaram.

A prefeitura de Piên emitiu um comunicado afirmando que não tem nenhuma relação ou vínculo com um anúncio de curso divulgado nas redes sociais. Um post que circula pelo Facebook, com o nome ‘Cursos Online Ibra’, informando que foram liberados 27 cursos profissionalizantes para Piên.

Parte da publicação aponta que os cursos não têm mensalidade e possuem certificado reconhecido em todo o Brasil. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico ressalta que em breve divulgará o calendário de cursos para o ano e que todas as oportunidades oferecidas serão divulgadas nas redes oficiais do governo de Piên.

Nos dias 30, 31 de janeiro e 1° de fevereiro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), promove em Quitandinha curso de floricultura básica. São de 10 a 15 vagas com inscrições gratuitas. O curso será ministrado na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (41) 99986-8048.

A Secretaria de Cultura e Turismo de Rio Negro está preparando atividades para atender as crianças no período de férias. As atividades terão o apoio da Secretaria de Educação, Esportes e Lazer. Serão dois projetos com programação totalmente gratuita.

Nos dias 11, 13, 17 e 19 de janeiro, das 14h às 16h, o Parque Ecoturístico Municipal São Luís de Tolosa (Seminário) estará com atividades esportivas e recreativas, cinema, caça ao tesouro, brincadeiras no campo, passeios nas trilhas e oficinas.

Nos dias 12, 16, 18 e 20 de janeiro, também das 14h às 16h, a Biblioteca Pública Professor Venceslau Muniz terá ações como contação de históricas, jogos educativos, campeonato de xadrez e torta na cara.

No próximo dia 21 de janeiro, às 13 horas, acontece em Tijucas do Sul o 1º Relisp, movimento contra a intolerância religiosa. O evento será realizado na praça central.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Pinhais abriu as inscrições para o 12º Fecapi (Festival da Canção de Pinhais). Artistas, maiores de 18 anos, podem se inscrever nas categorias rock e mista, que inclui sertanejo, MPB, samba e outros estilos, até o dia 10 de fevereiro por meio da página oficial no site da prefeitura.

O evento com as apresentações acontece junto com o 5º Festival da Cerveja Artesanal, em 11 de março. Os artistas inscritos concorrem a premiações com certificado, troféu e prêmios em dinheiro que vão de R$ 250 a R$ 1.500 nas categorias individuais e de júri popular. O regulamento do festival está disponível no site da prefeitura.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email