quinta-feira, 28
 de 
março
 de 
2024

Pinga Pinga 12/04/2019

Na próxima semana, em virtude da Sexta-feira Santa, haverá alteração no dia de circulação deste semanário. O Regional irá circular antecipadamente na quinta-feira, dia 18 de abril.

Estão abertas as inscrições para a EJA, do ensino médio, na disciplina de sociologia, no Colégio Estadual do Campo Alfredo Greipel Júnior, em Trigolândia, Piên.

As inscrições podem ser realizadas na secretaria do colégio e as aulas iniciam no dia 8 de maio de 2019. Interessados devem procurar a instituição, na Avenida Paraná, número 548. Mais informações pelos telefones (41) 3632 1193 ou 3632 1993.

O morador Sebastião Donizeti Vaz, do centro de Piên, procurou a redação deste semanário para relatar a grande quantidade de mosquitos que tem observado há vários dias na cidade, o que tem atrapalhado atividades diárias, como o preparo de alimentos.

Segundo ele, os comentários são de que a proliferação estaria associada à madeira utilizada na Arauco. O jornal fez contato com a empresa, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

A APMF do CMEI Gotinhas do Saber, do bairro Avencal, em Piên, promove amanhã um bazar de roupas, calçados e acessórios. A ação acontece no salão da igreja do Avencal, das 9 às 12 horas.

O Movimento da Renovação Carismática Católica (RCC), de Piên, promove um grande Bazar de roupas, calçados e móveis, no salão da Capela Divino Espirito Santo de Trigolândia, com vendas de pães e cuques, hoje a partir das 15h até ás 20h e amanhã das 8h ao meio dia.

Acontece neste sábado, na Escola Marciano de Carvalho, em Piên, um mutirão para realizar uma série de reparos e melhorias no local. Os trabalhos terão início pela manhã e podem se estender até a tarde. A escola pede a colaboração de toda a comunidade.

Estão previstos serviços de horta e jardinagem, tela, pinturas, paisagismo, entre outras. Para auxiliar nas atividades, é necessário trazer ferramentas como carrinho de mão, pás, cortadeiras, martelos e itens que possam auxiliar.

Sede da Associação Despertando Estrelas. Foto: Reprodução/FacebookA Associação Despertando Estrelas, de Trigolândia, promove hoje a eleição da nova diretoria, para o triênio 2019-2022. A eleição acontece das 8 às 19 horas, inclusive no horário do almoço. Podem participar pais, voluntários, funcionários e a comunidade.

As aulas no Centro de Atendimento à Mulher de Piên (Camu) terão início a partir da próxima segunda-feira. As mulheres interessadas devem procurar a sede do órgão para verificar horários e modalidades disponíveis e realizar sua matrícula.

A coordenação do Camu salienta apenas que, mesmo quem já era matriculada em alguma modalidade, deve fazer uma nova inscrição. Mais informações pelo telefone (41) 3632 2119.

O Colégio Estadual Victor Bussmann, de Campo do Tenente, está com as matrículas abertas para o CEEBJA para o ensino fundamental, de 6º ao 9º ano, com idade mínima de 15 anos, e Ensino Médio, com idade mínima 18 anos.

As matrículas seguem até 16 de abril, das 19 às 22 horas. Documentos necessários são histórico escolar original e cópia do RG, CPF, título de eleitor, talão de luz, foto 3×4, e certificado de reservista, no caso dos homens. As aulas iniciam no próximo dia 22.

A concessionária Arteris Planalto Sul realizou, nesta semana, mais um ciclo de inspeções especiais em OAE’s (pontes, viadutos, passarelas e passagem inferior) da BR 116. Foram promovidas inspeções em Campo do Tenente, Fazenda Rio Grande e Quitandinha.

De acordo com a periodicidade indicada em norma, a concessionária realiza inspeções especiais, buscando analisar detalhadamente toda a estrutura destes dispositivos, quantificando possíveis anomalias e diagnosticando as ações a serem realizadas.

As inspeções, realizadas desde 2018, têm acompanhamento de um drone, que possibilita uma visão mais detalhada de lugares de difícil acesso, como partes inferiores das estruturas, principalmente aquelas de grande extensão.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email