sábado, 25
 de 
setembro
 de 
2021

Pinga Pinga 11/12/2020

Um acidente foi atendido pelo Corpo de Bombeiros de Piên na noite do último domingo, por volta das 20h30. O caso aconteceu em frente ao Posto Pro Tork, nas proximidades do trevo de acesso ao centro da cidade.

Foi uma colisão entre um automóvel e uma motocicleta. O condutor da moto, um rapaz de 30 anos de idade, foi encaminhado ao hospital com suspeita de fraturas. No automóvel não houve vítimas.

Matrículas na rede estadual de ensino. Foto: SeedSegue até o dia 18 de dezembro o prazo para a realização de matrículas na rede estadual de ensino. A confirmação das vagas, tanto para matrícula inicial quanto para rematrícula, é online.

Para aqueles que já são estudantes da rede estadual basta acessar a Área do Aluno, uma plataforma da Secretaria de Estado da Educação para consulta ao boletim escolar, emissão de declaração de matrícula, solicitação do histórico escolar e atualização cadastral. A Área do Aluno pode ser acessada em www.areadoaluno.seed.pr.gov.br.

Pais ou responsáveis legais de estudantes provenientes da rede privada, matriculados em instituições que não utilizam o Sistema Escola Web, ou de alunos que vêm de outros estados ou países, devem acessar o formulário destinado à sua região, por meio do Núcleo Regional de Educação, disponível no site da Secretaria.

Depois do preenchimento do formulário, é preciso solicitar a geração do Código Geral de Matrícula (CGM), necessário para acessar a Área do Aluno, onde, então, deve ser realizada a solicitação da vaga.

Somente em casos de não possuir celular ou acesso à internet, o pai, a mãe, o responsável legal ou o próprio estudante, maior de 18 anos, deverá comparecer na instituição de ensino para realizar o processo online em computador por ela disponibilizado.

Para o preenchimento do formulário, é necessário ter em mãos a certidão de nascimento ou carteira de identidade do estudante (se houver), declaração de vacinação, declaração ou histórico escolar, além de um comprovante de endereço e RG do responsável.

Foi realizada na última quarta-feira a abertura do Natal Encantado do Circo Social, na cidade de Mafra. Uma iluminação cheia de magia foi preparada para encantar os espectadores, que poderão acompanhar o evento de forma online através do site do projeto, acessando o www.circosocial.org, ou pelo Facebook.

Também é possível visitar a decoração para fotos, seguindo todos os protocolos de prevenção ao coronavírus. Além do evento que marca a abertura, haverá uma variada programação cultural com transmissões em vídeos pela Internet até o dia 24 de dezembro.

No espaço funcionará ainda o Bazar Fixo do Circo Social, Feira do Livro e demais atividades agendadas da campanha do Natal Encantado. Também há cartinhas para o Papai Noel, que foram entregues preenchidas na sede do Circo Social, onde já estão disponíveis para adoção.

As cartinhas poderão ser vistas no site do Circo Social ou na página do Facebook. Cada doador solidário pode adotar uma ou mais cartinhas e tornar o Natal de uma criança carente ainda mais feliz.

A entrega dos presentes deve ser feita presencialmente na sede do Circo Social, ou podem ser entregues diretamente para a criança atendida com os dados repassados através do projeto. O Circo Social mais uma vez conta com a participação voluntária de moradores de Rio Negro e Mafra para atender aos pedidos.

A Agência do Trabalhador de Piên dispõe das seguintes vagas: Auxiliar de PCP com experiência; Controle de Qualidade com experiência; Operador de Pá Carregadeira com experiência; Auxiliar de Produção e Operador de Máquina não é necessário experiência.

Para todas as vagas é necessário possuir 18 anos completos, residir em Piên ou ter transporte próprio. As vagas são para a empresa Famossul. Há uma vaga para Cuidadora de Idosos. A pessoa irá cuidar de um senhor de 94 anos, precisa manter a casa limpa e organizada e fazer almoço.

O horário de trabalho será de segunda a sexta-feira das 08 às 12 horas. Residir nas proximidades de Gramados ou ter meio de transporte próprio. Há uma vaga para atendente balconista, necessário possuir 18 anos completos, residir no Centro de Piên ou ter transporte próprio e ter conhecimento em informática básica.

Interessados em qualquer uma das vagas devem encaminhar currículo para o e-mail agpien@sejuf.pr.gov.br. Para maiores informações ligue (41) 3632-1042. A Agência do Trabalhador fica na Avenida Brasil, próximo ao Sicoob, no Centro da cidade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email