domingo, 21
 de 
julho
 de 
2024

Pinga Pinga 11/10/2018

A empresa Ação Visual está contratando representante para atuar nas cidades da região. Interessados devem enviar seu curriculum para: adriano@acaovisual.com ou entrar em contato pelo número 47 3633 0028, ou ainda pelo WhatsApp 47 99971 1130.

Neste sábado, às 19 horas, a juventude pienense irá se reunir para mais uma edição do Celebrai, missa preparada especialmente para os jovens. A celebração acontecerá na capela Nossa Senhora do Carmo, na localidade de Cachoeirinha.

A comunidade de Nossa Senhora Aparecida de Avencal em Piên está realizando nesta semana várias celebrações em honra a sua padroeira. Hoje, acontece o terceiro dia do tríduo com santa missa às 19h30.

Amanhã, às 9 horas, no pavilhão de eventos, acontecerá a grande celebração envolvendo várias comunidades da paróquia. Logo após será servido almoço com venda antecipada. A comissão comunica que ainda há ingressos disponíveis. À tarde, show de prêmios.

A comunidade de São Sebastião em Lageado também está organizando uma programação festiva para esta sexta-feira. As 9 da manhã haverá procissão da capela Imaculada Conceição até a comunidade local, com benção dos veículos e seguida de santa missa.

Na sequência será servido almoço. À tarde haverá show de prêmios e bingo com ótimos prêmios. A animação do evento ficará a cargo da Bandinha Opa. Todos estão convidados.

Continuam em andamento as obras de ampliação do Santuário Nossa Senhora das Graças em Piên. O conselho da comunidade Matriz convida a todos para visitar as obras e dentro das possibilidades de cada um contribuir para que as obras possam avançar.

A romaria de Palmitos em Agudos do Sul já se tornou tradição todo o dia 12 de outubro. Nela, os devotos expressam de várias formas seu amor e seu carinho pela mãe Aparecida. Uma das formas que vem crescendo nos últimos anos é a participação de ciclistas.

Para acompanhar o grupo, a organização do pedal orienta que todos devem estar bem preparados. Haverá carro de apoio e a saída será as 7 horas da manhã junto com os carros, motos e ônibus que acompanharam a procissão pelas comunidades de município.

Aconteceu no Teatro de Mandirituba a Cerimônia de Dispensa dos Reservistas, ministrada pelo Tenente Truppel e o representante da Junta Militar de Mandirituba Ulisses.

Este ano, 119 jovens se apresentaram para jurar a bandeira e receber o certificado de dispensa, cumprindo seu dever cívil. Como forma de cidadania e colaboração, foi solicitado aos jovens que trouxessem 1 kg de alimento ao se apresentarem.

O resultado foi 115 quilos de alimentos arrecadados, os quais foram destinados ao Instituto Viver Bem. Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Luis Antônio Biscaia, a vice prefeita Rosilene Vonsovicz, os vereadores Tadeu Machado, Fernando Teixeira, Bernardo Palú e Alex Simão.

Acontece no próximo dia 11 de novembro, na comunidade de Areias, em Agudos do Sul, a festa em honra a Nossa Senhora da Conceição. Às 10h30, está marcada a santa missa, em seguida almoço e a tarde haverá a animação do grupo Puro Campeirismo.

O feriado de Nossa Senhora Aparecida deve movimentar o trânsito nas rodovias da região. A concessionaria Arteris Planalto Sul estima um aumento de 20% no tráfego da BR 116 PR/SC.

A estimativa é que cerca de 200 mil veículos transitem entre os 412,7 quilômetros do trecho concedido, que vai de Curitiba até Capão Alto, na divisa com Rio Grande do Sul. Os horários de pico serão no dia 11, das 18 às 20 horas, dia 12, às 10 horas, e no retorno dia 14, das 15 às 18 horas.

Já a Arteris Litoral Sul, que administra as rodovias BR-116/Contorno Leste, BR-376/PR e BR-101/SC, aponta que o fluxo deve se concentrar das 16 às 22 horas de quinta-feira e das 8 às 19 horas de sexta. No retorno, a expectativa é de movimento intenso no domingo, das 10 às 22 horas.

Acidente em Tijucas do Sul. Foto: Divulgação/PRFEm Tijucas do Sul, no quilômetro 662 da BR 376, ocorreu interdição no quilômetro 668 sentido SC para limpeza de pista em decorrência de acidente na manhã da última quarta-feira.

De acordo com a PRF, o condutor do caminhão sofreu lesões leves e encaminhado para UPA de Garuva. O veículo está carregado com carga de sardinha, que ficou espalhada sobre a pista.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email