sexta-feira, 23
 de 
fevereiro
 de 
2024

Pinga Pinga 11/08/2023

Pinga Pinga
Pinga Pinga

Caso o contribuinte esteja enfrentando dificuldades para quitar dívidas ativas com o município de Agudos do Sul, a prefeitura está com uma oportunidade para ajudar. Agora é possível parcelar as dívidas em até 36 vezes, evitando assim o ajuizamento de débitos.

Os interessados devem procurar a prefeitura o mais breve possível para iniciar o processo de renegociação. Lá, serão repassadas todas as informações necessárias. Informações no (41) 3624-1775.

Contendenses que possuam renda mensal de até três salários mínimos podem garantir descontos na compra de gêneros alimentícios, medicamentos e outros itens por meio do programa ‘Cartão Cidade + Digna’.

Além de conceder descontos exclusivos em produtos e serviços, prestados ou fornecidos exclusivamente por empresa locais, o cartão também possibilita o fomento do comércio local.

Aos comércios que participam do projeto, existe a concessão de 50% de desconto na isenção no pagamento em dia do alvará, além de 30% de isenção no pagamento em dia do Imposto Predial Territorial Urbano, o IPTU.

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda de Fazenda Rio Grande deu início, na última sexta-feira, ao projeto Trilha Jovem – Formação Pessoal e Profissional. No total, o programa deve beneficiar 950 jovens.

A ação é exclusiva para os jovens inscritos no programa Jovem Aprendiz do Centro de Iniciação Profissional (CIP) e está dividido em cinco encontros, sendo que o primeiro é introdutório.

Quem está em busca de um oportunidade de fazer estágio remunerado, a prefeitura de Mandirituba está oferecendo vagas para estudantes de Curso Superior em Pedagogia.

Entre os requisitos para ingresso estão ser acadêmico dos cursos correlatos aos trabalhos desenvolvidos em cada Secretaria; estar regularmente cursando ensino superior e devidamente matriculado; ser maior de 16 anos.

As inscrições serão realizadas nesta sexta-feira. Os interessados deverão entrar no site www.cieepr.org.br para emitir a Carta de Encaminhamento de Candidato.

A dupla Euller e Eduardo estará no palco da Praça da Paz, na Feira da Lua, em Piên, fazendo um show, com muita música para animar a noite de sexta-feira. Além de muita cultura, a feira ainda traz oportunidade de adquirir produtos frescos e de qualidade produzidos aqui na cidade.

A escola do Turvo, em Quitandinha recebeu doações de livros de colaboradores da Sanepar de todo o Estado por meio da Campanha Livro Solidário. Foram doados 400 livros infantis e os mesmos já estão disponíveis para a leitura na biblioteca da escola.

Até o dia 27 de outubro, cidadãos e empresas podem renegociar as dívidas com a prefeitura de Rio Negro, obtendo descontos que podem chegar a 100% nas multas e juros. Além disso, podem parcelar as pendências em até 72 vezes, por meio do programa de Recuperação Fiscal (REFIS) 2023.

Os descontos variam de acordo com a origem do débito e a forma de pagamento. Pendências como a taxa de asfalto, IPTU, ISS, Simples Nacional e Alvará podem ser quitadas com esta grande oportunidade.

Para aderir ao programa o contribuinte deve comparecer ao setor de tributação que está localizado no prédio do antigo Paço Municipal no Centro ou na prefeitura.

É necessário apresentar documento de identificação com foto e CPF (pessoas físicas), e documentos do imóvel e cópia do Contrato Social ou estatuto com a última alteração e documento de identificação que comprove vinculação ou representação com a empresa (pessoa jurídica).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email