terça-feira, 9
 de 
agosto
 de 
2022

Pinga Pinga 10/07/2015

Na próxima quarta-feira, às 13 horas, no Cras de Piên, será realizada a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O tema será “Protagonismo e empoderamento da pessoa idosa – por um Brasil de todas as idades”.
No mês de agosto, Piên vai receber o programa Justiça no Bairro – Sesc Cidadão. Sem custo aos participantes, serão realizadas diversas ações de cidadania, dentre as quais um casamento civil coletivo, cujas inscrições vão até dia 24 de julho.
Os interessados devem procurar o Cras. O telefone é 3632 1137. Os documentos necessários são certidão de nascimento, carteira de identidade, comprovante de até 2 salários mínimos por noivo e comprovante de endereço. As vagas são limitadas.
Em Piên, o Camu abre vagas para novas oficinas que terão inicio no próximo mês. Pintura em tecido, pacth aplique, geleias, doces de corte e pastosos e informática. Somente este ano, já participaram das oficinas mais de 350 participantes.
Já estão sendo comercializados, ao valor de R$ 70,00 o casal, os ingressos para o jantar dançante do dia dos pais promovido pelo movimento do TLC de Piên. O evento acontecerá no dia 8 de agosto, em Lageado.
A animação será da banda Artemix. Ingressos em Lageado com Éder e Hélio, em Trigolândia com Felício e Aderson e no centro com Luiz Fernando e Odirlei. Contato pelo telefone (41) 9681 3707.
Padre Alcione de Andrade visita a rádio Caiçara FM/Foto: O RegionalNesta semana, o programa Agenda da Tarde, da rádio Caiçara FM, em Piên, recebeu a visita do padre pienense Alcione de Andrade. Prestes a completar 8 anos de sacerdócio, ele terá um novo desafio.
Nos próximos dias, ele assumirá a Paróquia Senhor Bom Jesus, em São José dos Pinhais. A missa de posse será no dia 18 de julho. De Trigolândia, comunidade pienense onde reside a família do sacerdote, sairá um ônibus para esta celebração.
Hoje é o dia da pizza, e para cumprimentar aqueles que gostam desta gastronomia, a Pizzaria Mendes em Piên, apresenta uma promoção especial: Pizza com borda recheada mais Guaraná Antártica de litro, por R$ 35,00.
A Mundisoft, de Piên, comunica que o curso de comunicação e oratória que começaria amanhã teve seu início adiado para 18 de julho. As inscrições continuam abertas, com desconto para conveniados. Contato pelo telefone 3632 1373.
Um acidente na noite de domingo, por volta das 19 horas, na PR 420, entre Fragosos e Trigolândia, Piên, envolveu um Celta e uma moto. A ocorrência foi atendida pelos bombeiros e o condutor da moto foi socorrido com suspeita de fratura na perna.
O Camu de Piên comunica que há vagas para o curso de informática, que será iniciado em agosto, nos períodos da manhã e da tarde e é destinado a pessoas de 8 a 16 anos. Maiores esclarecimentos pelo telefone 3632 2119.
Foi realizada na última sexta-feira, em Agudos do Sul, no Restaurante HS, a Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Saúde pública: humanização e qualidade do cuidado”. Participaram autoridades, funcionários do setor e população.
Houve palestra com o doutor Armando Raggio e com a responsável de saúde mental na 2ª Regional de Saúde, Denise Castro. Também esteve presente o chefe de Vigilância da Regional de Saúde, José Carlos.
Acontece amanhã a Festa Julina do Quartel, em frente ao 5º RCC, em Rio Negro. O evento terá início às 15 horas e a entrada é franca. Haverá show com Juliano Rocha & Gabriel e com a banda Crocodillo.
Novas técnicas cirúrgicas e tratamento para fraturas, ossos artificiais para estudo, aparelhos de diagnóstico exclusivo para animais e outras novidades para o setor veterinário estarão expostos na Mepvep Pet Fair.
Esta é uma das maiores feiras brasileiras para profissionais do setor pet veterinário, que ocorre entre os dias 22 a 25 de julho, no Expotrade Convention Center, em Pinhais, na Grande Curitiba.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email