domingo, 7
 de 
agosto
 de 
2022

Pinga Pinga 10/02/2012

A comunidade da matriz de Piên já começa a preparar a tradicional Festa do Trabalhador no próximo mês de maio. Uma das novidades neste ano é a apresentação musical do Grupo Rodeio, do Rio Grande do Sul. A festa acontece no domingo dia 06.
 Serão abertas as matrículas para os alunos de catequese na comunidade matriz em Piên. De 13 a 17 de fevereiro sempre a partir das 18 horas, no centro catequético. As inscrições serão feitas com os coordenadores Lucas e Inês.
 Para aqueles que já fizeram catequeses no ano anterior, será necessária a renovação da matrícula. As crianças são convidadas a iniciar este aprendizado a partir dos 8 anos. A certidão de nascimento e de batismo são indispensáveis para esta atualização.
 Acontece neste sábado o grande baile com o Grupo Chamamento em Piên. O evento é promovido em prol da Apae e terá início às 23 horas no ginásio de esportes. Os ingressos antecipados são vendidos a R$ 10,00 no supermercado Super Sul e Posto Três Estrelas em Piên e no Posto Tureck e Supermercado Augustin em Trigolândia. 
 A Pizzaria Mendes em Piên está agora mais ampla e moderna. Com mais de 50 tipos de sabores, a empresa atende todas as quartas, sextas e sábados com dois fornos a lenha. O local também atende a eventos. O telefone comercial é o 41 3632 1239.
 A Agência do Trabalhador de Piên está disponibilizando vagas para auxiliar de produção com primeiro grau completo; auxiliar de produção com primeiro grau incompleto; motorista de ônibus categoria D, com experiência; desenhista projetista e torneiro mecânico.
 Os interessados deverão comparecer na agência, munidos de seus documentos para fazer seu cadastro. Contatos pelo telefone 41 3632 1042. A Agência do Trabalhador de Piên é aberta de segunda a sexta-feira em horário comercial.
 A farmácia Forte Farma em Piên comemorou ontem 3 anos de atuação na cidade. Para saudar a data, a equipe serviu pipoca, algodão doce, cama elástica e música. A empresa vem a cada dia ampliando seu espaço e aumentando assim os serviços apresentados. 
 Hoje à noite haverá venda de sopa de bucho e galinha no salão comunitário de Trigolândia. A promoção é do Caminho Neocatecumenal. O valor por prato é de R$ 3,00. As famílias que preferirem podem fazer a degustação no local.
 Para quem aguardava um momento para comprar roupas baratas a oportunidade chega neste final de semana. Os movimentos da Renovação Carismática e dos Vicentinos estarão realizando um bazar  neste sábado e domingo na comunidade de Ponte Alta.
 A coordenação da Associação Despertando Estrelas comunica que as atividades oferecidas pelo Despertando terão um pequeno atraso, pois a unidade está passando por reformas. Assim que as obras acabarem, será divulgada através de bilhetes nas escolas e colégio, bem como no jornal a data de matrícula e de início de suas atividades.
 A associação comunica ainda que em parceria com o Senar, estará oferecendo o curso de compotas e conservas de vegetais entre 12 e 14 de março. As atividades acontecerão na sede da unidade. Os interessados deverão ter idade acima de 18 anos e podem realizar sua matrícula através do telefone 3632 1706.
 Moradores da localidade de Doce Grande, município de Quitandinha, estão solicitando que seja feita uma lombada em frente à escola Vilson Hasselmann. Segundo os pais, há uma preocupação com o excesso de velocidade no local.
 O Setor Rodoviário informa que irá conversar com a comunidade para estudar a possibilidade e a viabilidade de implantação da mesma, no sentido de contribuir com a segurança dos alunos.
 A escola Academia da Música de São Bento do Sul continua com a promoção de matrículas gratuitas neste mês de fevereiro. São diversos tipos de instrumentos para quem quer aprender a tocar. O telefone para contato é o (47) 3634 2951. 
 No próximo domingo dia 12, a partir das 9 horas, acontece Meia Maratona Rio Mafra, que terá o percurso de 21km bastante difícil devido a topografia da região com aproximadamente 11 km na cidade de Mafra e 10 km em Rio Negro.
 Ontem foi realizado evento alusivo aos 118 anos do Cerco da Lapa. No Theatro São João foi promovida entrega de comenda e palestra sobre o município. No Panteon dos Heroes houve solenidade militar e encenação teatral.
 O Pet Shop Latindo a Toa de Mandirituba está em novo endereço. Agora em espaço mais amplo, a loja está montada em frente ao salão da Sandra Cabeleireira no centro da cidade. Além de banho e tosa, a empresa trabalha com venda de animais de estimação.
 A Associação de Transporte do Norte Catarinense – Astran, firmou uma parceria com a Prefeitura Municipal para subsidiar e contribuir com a instalação de um posto avançado da Polícia Militar Ambiental em São Bento do Sul, no Rio Natal.
 Para montar o posto a Prefeitura disponibilizou a Escola Professora Angelina Striegnitz Pereira, que já está desativada há algum tempo. E nesta semana a Astran iniciou as obras de reforma do local, a fim de abrigar as novas instalações.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email