segunda-feira, 27
 de 
setembro
 de 
2021

Pinga Pinga 10/09/2021

Concessionária Arteris Planalto Sul, em parceria com a Polícia Militar de Quitandinha e a Equipe de APH, realizou a campanha Viva Motociclista. Foto: Divulgação

A concessionária Arteris Planalto Sul em parceria com a Polícia Militar de Quitandinha e a Equipe de APH, realizou na última sexta-feira uma campanha Viva Motociclista no centro do município de Quitandinha. Foram abordados e realizados cadastros de 57 motociclistas, entregues 41 antenas corta fio, bonés, flanelas, kit anti-Covid, além da higienização de capacetes.

O Departamento de Meio Ambiente de Piên disponibiliza de dois pontos específicos para o descarte correto de lâmpadas. O Supermercado Assis e a Dinâmica Materiais Elétricos que possuem uma caixa coletora devidamente identificada, e gerida pela empresa Reciclus, que é especialista na destinação correta destes produtos.

Todas as pessoas físicas que desejarem descartar suas lâmpadas poderão depositá-las nos coletores Reciclus. Vale lembrar que não é necessário ser cliente do estabelecimento, porém, deve ficar atento à quantidade máxima de lâmpadas permitida no local.

O time Sub-21 de Fazenda Rio Grande, estreia neste sábado às 13h30 contra o time de Contenda, pela primeira rodada do Paraná Bom de Bola. No domingo às 9h30, o time Masters enfrenta o Matinhos, em Guaratuba. Essa será a primeira competição que o município irá participar.

O secretário de Esporte e Lazer Brunel Lutfi, considera positivo esse retorno do esporte no calendário estadual, assim como no município, onde milhares de jovens participam de oficinas e treinos em várias modalidades.

O passeio de Maria fumaça entre a cidade da Lapa e Mafra tem movimentado o turismo, a economia e empolgado os comerciantes. Desde a inauguração do passeio, mais de duas mil pessoas já fizeram o trajeto.

A Secretaria de Educação de Quitandinha iniciou na última quarta-feira, a distribuição dos kits da merenda escolar para as famílias de alunos matriculados na rede municipal de ensino, que estão cadastradas no Programa Bolsa Família. A distribuição seguirá ao longo das próximas semanas.

Para retirada dos kits as famílias estarão sendo chamadas pelas unidades escolares. Os horários foram escalonados para evitar aglomeração de pessoas. A orientação é que apenas um membro da família compareça a escola ou Cmei e siga as medidas de prevenção à Covid-19.

Os kits fazem parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e são compostos por arroz, feijão, óleo, macarrão, fubá, sal, bolacha e chá mate. Os itens são selecionados considerando os cardápios ofertados nas unidades escolares.

O CastraMóvel de Piên estará realizando um mutirão de castração de cães e gatos no próximo dia 18 no pátio da igreja de Trigolândia. As castrações são gratuitas e para participar basta realizar o cadastro e agendamento na Secretaria de Agricultura.

Que fica localizada na rua Reinaldo de Oliveira Mendes, 486, centro da cidade, no horário das 8h às 12h, ou na subprefeitura de Trigolândia, na Avenida Paraná, 786, das 9h às 18h. A castração do animal de estimação é um ato de amor.

Entre as maiores vantagens está a redução do risco de câncer, aumento da longevidade, redução de demarcação e é uma aliada na saúde pública pois controla a superpopulação de cães e gatos.

Na manhã da última segunda-feira, a Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento realizou a entrega dos alimentos arrecadados durante a live solidária Schlachtfest, promovida no sábado, dia 4.

Ao todo foram arrecadados 3.280 kg de alimentos, os quais foram destinados para a Secretaria de Assistência Social de São Bento do Sul, através da campanha “Dose Solidária”. O prefeito Antonio Tomazini agradeceu a Sociedade Ginástica pela doação dos alimentos.

Coleta de embalagem de agroquímicos tem metas atingidas em Rio Negro. A prefeitura municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, e em parceria com cooperativas, associações e empresas do agronegócio promoveu nos dias 30 de agosto, 1° e 3 de setembro a coleta de embalagens de agroquímicos para produtores nas comunidades rurais do município. Essa ação de logística reversa protege o meio ambiente e o homem do campo.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email