sexta-feira, 26
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 09/10/2020

Um acidente ocorrido no início da noite de domingo deixou duas pessoas feridas. O ocorrido aconteceu na esquina entre as ruas Acre e São Paulo no centro de Piên. A colisão foi entre um automóvel e uma moto.

Segundo os bombeiros que atenderam a ocorrência, o condutor da moto foi encaminhado ao hospital de Piên com ferimentos leves, assim como uma ocupante do veículo. O trânsito ficou em meia pista no local durante algumas horas.

Outra ocorrência atendida no domingo à noite pelo Corpo de Bombeiros de Piên foi um incêndio ambiental na área rural de Agudos do Sul, cidade vizinha. O grupamento foi acionado por volta das 21 horas. Segundo os bombeiros, era um local de difícil acesso, em um reflorestamento de pinus.

Voluntários do Circo Social, em conjunto com a Pastoral da Criança do Santuário Aparecida de Mafra, estão unindo forças para realizar mais uma ação em prol das crianças carentes de Mafra e Rio Negro.

Intitulada ‘Um doce por um sorriso’, a ação está arrecadando chocolates, balas e doces diversos que serão distribuídos no Dia das Crianças para as famílias atendidas pelas duas instituições.

Pacotinhos estão sendo montados, mas é preciso arrecadar mais doces para que mais crianças sejam atendidas. As doações também podem ser feitas com agendamento via WhatsApp nos telefones 99763 4762 e 99292 7529.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu início, à zero hora de hoje, à Operação Nossa Senhora de Aparecida 2020 no Paraná. A operação terá a duração de quatro dias e termina às 23h59 de segunda-feira.

Nesse período, a autarquia promove o monitoramento dos indicadores de criminalidade e acidentalidade, além do direcionamento de efetivo no policiamento ostensivo preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade.

Entre os focos da fiscalização das equipes da PRF estão a embriaguez ao volante, as ultrapassagens proibidas e o controle de velocidade. O transporte de crianças e o trânsito de motocicletas também serão alvo de fiscalizações específicas da PRF.

A Rede de Sementes da Agroecologia (ReSA) juntamente com a Associação Brasileira de Amparo a Infância (ABAI) de Mandirituba e o Ministério Público do Trabalho estão compartilhando sementes crioulas para camponeses e camponesas produtores de alimentos na região.

Serão compartilhadas sementes de milho, feijão, arroz, rama de mandioca e batata salsa. As guardiãs e os guardiões que receberem as sementes têm o compromisso de multiplicá-las e devolver o dobro de sementes para a casa das sementes.

Os interessados de Piên devem entrar em contato, enviando mensagem via WhatsApp, para Gabriela Rudnick, no número (48) 99801 8311, até a próxima segunda-feira, dia 12 de outubro.

Na semana do dia 12 de outubro são comemorados o Dia da Criança, Dia do Pão e Dia da Alimentação. Para não deixar as datas passarem em branco, a padaria Pães Shueda promoverá uma ação social para reunir as três datas especiais e ajudar crianças em situação de vulnerabilidade.

Em parceria com outros estabelecimentos alimentícios, a empresa doará cestas com deliciosas especiarias para crianças assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social de Tijucas do Sul (CRAS), aproveitarem as datas comemorativas.

Adapar monitora caso de recebimento de sementes. Foto: AdaparA Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) está monitorando os casos de recebimento de pacotes de sementes no Estado originários de países asiáticos. Desde setembro, quando houve os primeiros registros no Paraná, o órgão coletou 34 pacotes de sementes.

A maioria foi recebida pelos destinatários sem que houvesse nenhum tipo de solicitação. Porém, até as pessoas que compraram as sementes têm procurado a Adapar para entregar o material.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email