sexta-feira, 19
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 09/10/2015

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Piên reforça aos piscicultores e agricultores locais que estão abertas as encomendas de alevinos, em várias espécies, até o próximo dia 30 de outubro.
Dentre as espécies disponíveis estão Tilápia, Carpa Capim, Carpa Cabeça Grande, Carpa Prateada, Carpa Húngara, Carpa Colorida, Jundiá Cinza, Pacu, Cat Fish, Lambari e outras.
A Técnica em Meio Ambiente, Cristiane Abuda, explica que as encomendas podem ser realizadas junto a sede da secretaria, anexo a prefeitura, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
A entrega dos peixes irá ocorrer no dia 04 de novembro as 09h30 no pátio da prefeitura. Cristiane salienta que os interessados antecipem seus pedidos para agilizar o processo.
Estão abertas as inscrições para a Copa Kaiser de futebol suíço veterano do Ninho do Corvo, que será disputada na localidade de São Gabriel, em Quitandinha. A competição envolverá atletas com idade acima de 40 anos.
A equipe campeã será premiada com 40 caixas de cerveja, a vice com 20, a terceira com 10 e a quarta com 5 caixas. O congresso técnico está agendado para o próximo dia 21, sendo que as disputas iniciam no dia 24. Informações (41) 8823 7615.
O diretor de esportes de Agudos do Sul, Ademildo de Carvalho, convoca aos presidentes das equipes da série A, para participarem da próxima reunião, para tratar sobre o campeonato municipal, na próxima quarta-feira às 19 horas na câmara municipal.
As equipes convocadas são Queimados, Mal Falado, Novo Horizonte, Novo Horizonte Master, Pinheiral, Pavãozinho, Copa Cabana e Agudos City. Mais informações no (41) 8825 5274.
Dia do idoso, em Agudos do Sul/Foto: DivulgaçãoNo dia 01 de outubro foi comemorado o dia do idoso e o núcleo de estratégia da saúde da família, de Agudos do Sul, realizou várias atividades para comemorar a data e fortalecer o trabalho junto aos grupos do município.
Segundo a coordenadora do evento, a enfermeira Ana Mara Harbs, foi realizado uma caminhada orientada, vários exames, e diversas atividades para entreter os participantes.
Os jovens e adolescentes da igreja evangélica Assembleia de Deus, convidam a todas as crianças de Agudos do Sul e região, para participar de um evento alusivo ao dia da criança, na próxima segunda-feira.
O evento iniciará às 13 horas na Rua Alcides de Lima Maoski em frente ao cartório, e contará com muitos brinquedos, como touro mecânico, cama elástica, piscina de bolinha, tobogã inflável e diversas guloseimas, além de sorteio de prêmios.
A Secretaria de Cultura e Esporte de Tijucas do Sul fechou uma parceria com o Coritiba Futebol Clube, para avaliação técnica e seleção de talentos, que será realizado no dia 24 de outubro, no ginásio Boca Junior.
As inscrições são feitas na secretaria e vão até dia 16 de outubro, para alunos de 7 a 17 anos. Mais informações pelo telefone (41) 3629-1901. Será obrigatório, apresentação do exame médico.
A prefeitura de Tijucas do Sul e o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais estão comunicando que o concurso poderá ser este ano e qualquer cidadão poderá participar e estar habilitado.
As vagas serão de contador, advogado, técnico em administração, professor e área da saúde. Os interessados deverão ficar em alerta no Diário Oficial Eletrônico do município.
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Campo do Tenente, comandada pela secretária Nice Quege, realizou ontem, o tradicional almoço anual da terceira idade.
Um delicioso cardápio da culinária caseira, seguida de bolo e do tradicional baile com sorteio de diversos brindes, fizeram parte do evento, que antecede as comemorações do 54° aniversário do município.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email