terça-feira, 23
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 07/06/2019

Pedido de casamento na Câmara de vereadores de Piên. Foto: Arquivo/O RegionalAs sessões da câmara de vereadores de Piên frequentemente registram momentos agitados e de discussões entre os legisladores. Desta vez, um episódio inusitado tirou os holofotes dos edis e gerou um certo espanto em quem acompanhava a sessão da última terça-feira.

Um cidadão resolveu aproveitar a ocasião para pedir a companheira em casamento. Como trata-se de um lugar público e sendo autorizado que a solicitação amorosa fosse feita ao término da reunião, não houve prejuízo à condução dos trabalhos legislativos. Por fim, a moça aceitou o pedido sob aplausos do público.

A comunidade de Trigolândia se prepara para a realização da tradicional Festa do Divino Espírito Santo, que acontecerá neste domingo, com Santa Missa às 10h30, presidida pelo padre Thiago Zella Hoffmann, e logo após almoço com churrasco e boi ralado.

À tarde, haverá show de prêmios e roleta. Ontem, foi o primeiro dia do tríduo, celebrado pelo padre Paulo Sgarabotto. Hoje, às 19h30, o segundo dia do tríduo será com o padre Luis Fernando Costa e no sábado, também às 19h30, com o padre Renan Checca. Haverá ainda vendas de cuques, pães e bolos no salão da igreja.

A Udesc e o Círculo Ceplan promoverão a palestra “Seu corpo fala!? – aprenda a entender o corpo humano e se comunicar com assertividade”, com as psicólogas Sheila Klocki e Cristiani Oliveira.

A palestra será realizada na próxima quarta-feira, dia 12 de junho, às 19 horas, no auditório Cedup. O endereço é Avenida Prefeito Ornith Bollmann, 561, bairro Brasília, em São Bento do Sul.

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS), da prefeitura de Pinhais, para contratação da área da saúde. As vagas ofertadas são para as funções de auxiliar de enfermagem e médico da família.

Os interessados podem efetuar o cadastro pelo site da prefeitura, no menu “Concursos”, ano 2019, PSS nº 001 – SEMSA, até as 12 horas do dia 14 de junho de 2019, sendo o dia 14 a última data para o pagamento do boleto bancário.

Para ambas as funções, o custo será de R$ 54,00. Os inscritos realizarão prova objetiva e a de títulos que acontecem no dia 30 de junho. Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital.

Roda de conversas, coral, oficina de capoterapia e café da manhã. Estas são algumas das atividades desenvolvidas junto a 25 idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Quitandinha, a cada terça-feira.

De acordo com a coordenadora do SCFV da Pessoa Idosa, Jussara dos Santos Ferreira, o apoio da atual administração tem sido fundamental para o andamento das atividades. Muitos dos idosos são encaminhados pelas psicólogas, justamente por estarem isolados e terem dificuldades para se relacionar.

Para além do lazer, eles também participam de discussões sobre seus direitos, vão a passeios culturais e, em breve, ainda farão aulas de alfabetização. Uma demanda importante, que proporcionará a todos mais autonomia e dignidade.

Para celebrar o 8ª Aniversário do Programa O Informativo Gospel, apresentado aos sábados das 8h30 às 10h30 pela Rádio Quitandinha Fm, será realizado nesta sexta-feira a partir das 19h30 uma noite de Celebração e Adoração.

O evento acontecerá na Igreja do Evangelho Quadrangular Capela da Fé, situada na Avenida Fernandes de Andrade, 793 no centro de Quitandinha com entrada franca. Dilson frisou que para celebrar essa festa estará trazendo André Teixeira e Banda (foto).

Na coluna social da edição da última semana foi publicada de forma errônea uma mensagem de aniversário para Rakelli Gruber. Onde está escrito ‘Recebe o carinho dos pais Claudia e Ezequiel e demais familiares’, o correto é ‘dos pais Claudia e Elizeu’.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email