segunda-feira, 14
 de 
junho
 de 
2021

Pinga Pinga 07/02/2020

A prefeitura de Agudos do Sul fará um mutirão de limpeza e vistoria na área central da cidade na próxima segunda-feira. Todo material sem uso, como pneus, garrafas, vasos, embalagens e outros, serão recolhidos, exceto lixo orgânico.

A ação, segundo a prefeitura, é para deixar o município livre de focos da dengue. O poder público pede ainda, para que todos separem o lixo e coloquem em frente às suas residências para a coleta. Mais informações sobre o mutirão pelo telefone 3624 1244.

Cavalos resgatados em Piên. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de PiênNa manhã de domingo, por volta das 8h30, o Corpo de Bombeiros de Piên foi acionado para atender uma ocorrência de dois cavalos que haviam caído em uma fossa na localidade de Campina dos Crespins.

Segundo os bombeiros, os animais já haviam caído no local na noite anterior. Eles foram resgatados com vida a passam bem. Outra ocorrência atendida pelos bombeiros em Piên foi um acidente de moto.

Na madrugada de segunda-feira, por volta de 2 horas, houve uma colisão envolvendo duas motocicletas no centro da cidade, próximo da esquina da Avenida Paraná com a rua Belo Horizonte.

Uma das motos era uma CG Titan 125, placas de Piên, cujo condutor teve pequenas escoriações e não necessitou de atendimento. O outro condutor se evadiu com a moto do local, mas o ocupante que estava na garupa ficou ferido no local e foi socorrido pelos bombeiros, sendo encaminhado para atendimento no hospital.

Um morador do bairro Paranazinho, em Piên, Renilso de Lima, fez contato com nossa equipe sugerindo que seja feita limpeza nos tubos onde passa água do rio da localidade; apontou também sobre uma lâmpada de um poste que tem permanecido acesa.

A prefeitura informou que o setor responsável já colocou o serviço solicitado na programação e que nos próximos dias ele será executado. Também comunicou que vem sendo feito trabalho de revisão da iluminação pública em todo o município.

Diversas ações estão acontecendo para prevenção do mosquito da dengue. Além de cuidar dos locais próximos a sua casa, entre nesta campanha também e incentive seus amigos e vizinhos nesta prevenção.

Essa semana está sendo de muita expectativa para alunos, pais, professores e profissionais que atuam na área da educação. A preparação das salas, o material escolar e a recepção dos alunos são os principais pontos trabalhados.

Bia Deretti e Liz Buba. Foto: Arquivo/O RegionalPara quem deseja adquirir o livro ‘A porta secreta dos elementais: Fadas’, escrito por Bia Deretti e Liz Buba, o mesmo se encontra a venda na papelaria Aquarela, no centro de Piên. As autoras residentes em Piên e Rio Negro lançaram o projeto no último mês de setembro.

Inaugura na próxima segunda-feira a pizza do Nuele. A direção da empresa está lançando esta novidade e com promoção durante o mês de inauguração. Na compra de uma Big Pizza o cliente ganha um broto doce. Para encomendas o telefone é o (41) 3628 1245.

A Escola de Gestão do Paraná abriu inscrições para dois cursos de especialização voltados a servidores públicos estaduais. Ao todo, estão sendo ofertadas 120 vagas para os cursos de Gestão Pública e Engenharia e Gestão Ambiental, na modalidade a distância.

O curso de especialização em Gestão Pública, promovido pela Escola de Gestão e pela Superintendência Geral da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, oferta 100 vagas para esta nova turma.

A formação será feita pelas Universidades Estaduais de Ponta Grossa (UEPG), de Londrina (UEL), de Maringá (UEM), do Centro-Oeste (Unicentro), do Norte do Paraná (UENP) e do Oeste do Paraná (Unioeste).

O curso terá carga horária total de 480 horas e visa capacitar empregados e servidores públicos estaduais de todas as áreas, sejam eles gestores ou técnicos. O edital com os pré-requisitos pode ser consultado no site da escola.

As inscrições de ambos os cursos ficam abertas até o dia 3 de março e a lista dos candidatos classificados será divulgada até o dia 19 de março. O curso tem como objetivo capacitar empregados e servidores públicos estaduais que atuam essencialmente como gestores ou técnicos nas áreas ambientais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email