sexta-feira, 27
 de 
maio
 de 
2022

Pinga Pinga 06/05/2022

Fest Truck em Mandirituba. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Mandirituba

O Parque Municipal de Eventos Angelo Zeglin Palu recebeu, no último domingo, o 1º Fest Truck Mandirituba. O evento reuniu milhares de pessoas em um grande encontro de caminhoneiros.

Na ocasião, participaram donos de caminhões customizados de toda região. A promoção arrecadou aproximadamente 2500 quilos de alimentos, que foram destinados a Secretaria de Assistência Social de Mandirituba, em mais uma parceria de sucesso.

Além de ocupar a estrutura turística do Parque Municipal, o evento também movimentou a economia da cidade, trazendo entretenimento e interação entre os munícipes.

A Secretaria de Promoção e Assistência Social de Contenda realizou, na última semana, o curso artesanal de Geleias e Doces. A capacitação foi direcionada para pessoas com idade acima de 18 anos e aconteceu no Contendinha.

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), 15 pessoas participaram da capacitação. Durante o curso foram repassadas orientações de como fabricar geleias, doces pastosos e doces de corte a base de frutas e raízes.

A primeira dama e secretária de Promoção e Assistência Social, Ângela Mayer de Souza Digner, também esteve prestigiando o evento. Outras informações sobre os cursos promovidos pela Secretaria de Promoção e Assistência Social no CRAS de Contenda ou pelo telefone 98403-2847.

A prefeitura de Contenda iniciou a implantação de uma série de playgrounds nas instituições de ensino e de lazer do município. No total, são 14 conjuntos de equipamentos de recreação que foram adquiridos por meio da Secretaria de Governo, em um investimento de aproximadamente R$ 588 mil.

Os playgrounds contam com escorregador, balanços, passarelas, torres, escadas, entre outros brinquedos. As estruturas são recomendadas para crianças com idade entre 1 e 13 anos. Segundo o município, escolas e creches irão receber conjuntos de recreação conforme o espaço da instituição e a demanda de alunos.

Para o secretário de Governo, Emanoel de Souza e Silva, esse é um investimento que contemplará todas as creches e escolas municipais, além da Praça da Independência, que também foi beneficiada com este projeto. Segundo a secretária de Educação, Lisiane Ciulik Padilha, os equipamentos têm grande contribuição no desenvolvimento de atividades com os alunos.

O prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, destacou que a implantação destes espaços no município vai além da educação. “A administração dá um passo importante dentro do quesito de ampliação das áreas de lazer da nossa cidade. É uma carência que estamos suprindo e que a população contendense tanto reivindicava”, afirmou.

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Agudos do Sul promoveu na última quarta-feira um evento em homenagem ao Dia das Mães. A ação contou com o apoio da Secretaria de Ação Social. A confraternização reuniu aproximadamente 40 mulheres, entre participantes e colaboradoras da pasta.

O secretário da pasta, Jaime Ferreira, e o prefeito Jessé Zoellner marcaram presença no evento. O Cras realiza diversas atividades com as comunidades de Agudos do Sul, com o objetivo de prevenir situações de vulnerabilidade e riscos sociais, fortalecer vínculos familiares e comunitários e ampliar o acesso aos direitos de cidadania.

Começou última segunda-feira e segue até amanhã a campanha da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Fazenda Rio Grande voltada ao Dia das Mães. A ação contará com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal na segurança durante o período em que as lojas funcionarão em horários especiais e algumas ficarão abertas até as 22 horas.

Os ajustes foram feitos durante reunião na sede da Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande (Acinfaz). Na oportunidade, estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Tiago Wandscheer, a presidente da ACINFAZ, Maria Lucélia Pelanda e o Tenente Pedro, da Polícia Militar.

Estão disponíveis vagas para estágio superior nas áreas de História, Turismo, Administração, Geografia e Música para o Departamento de Cultura da Lapa. Os currículos podem ser entregues na Alameda David Carneiro, 243, Centro, das 9 às 12 horas e 13h30 às 17 horas, ou no e-mail museuslapa@gmail.com.

A Secretaria de Meio Ambiente de Pinhais realiza amanhã, por meio da Divisão de Bem-Estar Animal, o Evento de Adoção de Animais, que acontecerá no Bosque Municipal de Pinhais, das 13h30 às 17h30. Os novos tutores receberão todas as orientações e informações sobre as questões da guarda responsável.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email