quinta-feira, 18
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 05/04/2012

A Liga Desportiva da Amsulep realizará na próxima segunda-feira, dia 9, a reunião para definir calendário e sede dos jogos. O encontro que terá início às 9 horas, acontecerá na Avenida Brasil, nº 607, sala 4, em Mandirituba.

 A Salima Comércio de Peixes Ltda está disponibilizando aos clientes grande variedades de peixes. A loja fica localizada na Rua Fortaleza, nº 799, no centro de Piên. Encomendas pelo telefone (41) 9694 3303 ou 3632 1543.

 A pizzaria D’Lucca, de Piên, informa aos clientes que não estará atendendo nesta sexta-feira e no domingo de páscoa. Já o expediente para hoje e sábado continua normalmente. Encomendas pelo telefone (41) 3632 1664.

 Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do concurso Miss Piên. A vencedora, além de ser premiada com R$ 400,00, ainda representará o município no Miss Paraná. Vale lembrar que todas as candidata inscritas ganharão um book fotográfico.

 As interessadas em participar deverão ter idade entre 16 e 26 anos. O desfile acontecerá no ginásio de esportes Cláudio de Oliveira Mendes, com animação de DJs. Informações pelo telefone (41) 9845 3851.

 O CTG Porteira da Amizade do município de Piên participou do rodeio de Mandirituba no último final de semana e conquistou resultados positivos. Gaspar Pscheidt ganhou 2º lugar de laço veterano e Matheus Wendrechovski o 3º lugar do laço piá.

 A direção da Associação Comercial e Empresarial de Piên – Acip comunica que estará fechada nos dias 5 e 6 de abril, devido ao feriado de Páscoa. O retorno do atendimento será na próxima segunda-feira.

 A Agência do Trabalhador de Quitandinha está com 10 vagas abertas para a função de Auxiliar de Produção. As oportunidades são para a Eloivana – Comércio de Embutidos Ltda., que está localizada no parque industrial. Os interessados devem enviar currículo para a agência.

 A operação Páscoa, da Autopista Planalto Sul, que administra o trecho Curitiba – Divisa SC/RS, na BR 116, começa nesta quinta-feira e termina no domingo, às 23h59. A expectativa é de aumento na frota em 40%, passando de 31.000 veículos para 43.400 nos dias de feriado.

 Segundo análise da concessionária, espera-se que na quinta-feira à tarde, a partir das 17 horas, e na sexta-feira pela manhã, sejam os dias de maior movimento. No final do feriado, no domingo à tarde, o tráfego de veículos vai ser grande.

 Os trechos mais movimentados são no km 115, na saída de Curitiba. No km 4,5 em Santa Catarina, trevo que dá acesso ao litoral. O fluxo de veículos também deve ser mais intenso no km 12, ainda em Santa Catarina, no trevo de acesso a BR 280, sentido Canoinhas.

 Um balanço realizado pela Polícia Rodoviária Federal no Paraná aponta os tipos e as principais causas de acidentes do último feriado prolongado deste ano. Das 16 vidas perdidas neste feriado nas rodovias federais, nove se perderam em colisões frontais que foram o resultado de infrações de trânsito.

 Ultrapassagem indevida, excesso de velocidade, entre outras. No feriado de Semana Santa 2011, que foi maior por causa do feriado de Tiradentes na quinta, a maior causa de mortes nas BRs foi o atropelamento.

 Este tipo de acidente foi responsável por sete das 12 mortes e novamente veio associado ao descaso com as leis de trânsito, pois foram causados por ingestão de álcool, excesso de velocidade, entre outros fatores.

 No dia 14 de abril, a população de Fazenda Rio Grande poderá participar do segundo feirão de empregos, estágios e capacitação profissional a ser realizado no município. A feira contará com a participação de diversas empresas.

 O evento é organizado pela Agência de Empregos FAZ RH e contará com a parceria da Câmara Temática de Gestão de Pessoas, Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande – ACINFAZ e a prefeitura municipal.

 Os visitantes poderão buscar colocação ou recolocação no mercado de trabalho, pois nesse período as empresas participantes aceitarão currículos e algumas realizarão entrevistas com candidatos que deverão estar munidos de carteira de trabalho e documentos pessoais.

 São Bento do Sul é novamente escolhida como uma das 100 melhores secretarias de Educação do país, a cidade recebe, em maio, o prêmio Palma de Ouro. A premiação será realizada em Florianópolis, durante o evento Educa Brasil – 10 anos – Encontro de Secretários Municipais de Educação.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email