domingo, 20
 de 
junho
 de 
2021

Pinga Pinga 05/02/2021

O bairro de Trigolândia é o segundo bairro mais habitado de Piên. Para melhor atender a população a estrutura administrativa da Prefeitura Municipal conta com um braço importante de apoio à comunidade, que é a sub prefeitura.

Além de Trigolândia, a sede atende ainda as comunidades de Ponte Alta, Monjolinho, Paranazinho, Palmito e parte da Campina dos Crespins. Com atendimento a quem necessite de serviços rodoviários e pedidos de reparos ou ligação da iluminação pública.

Na área da saúde a população pode buscar a sub prefeitura para pedido de retirada ou remarcação de exames e também realizar o sistema de agendamento de viagens. Agora há um sistema novo onde a pessoa faz o pedido de agendamento e já sai com o protocolo de viagem marcado.

Porém a maior parte dos atendimentos é referente a Agência Comunitária dos Correios, que é um convênio onde o município recebe as correspondências e deixa à disposição da população para a retirada.

A prefeitura de Campo do Tenente, por meio da Secretaria Municipal de Educação, disponibilizará linha de ônibus gratuito para o transporte de alunos que estudarão em 2021 no Colégio Agrícola Estadual Lysimaco Ferreira Costa, Colégio Caetano Munhoz da Rocha e Colégio SESI, no município de Rio Negro.

Interessados devem procurar a sede da Secretaria e apresentar documentos como RG e CPF, declaração de matrícula 2021, foto 3×4 atual para a confecção da carteirinha, e comprovante de residência.

A pasta informa ainda que esse processo de autorização e confecção da carteirinha é obrigatório para o transporte escolar. Maiores informações pelo telefone (41) 3628 1363.

Tombamento de caminhão em Piên. Foto: Arquivo/O RegionalUm tombamento de caminhão bloqueou o trânsito na PR 281, em Piên, na manhã da última quarta-feira. A ocorrência foi registrada por volta das 8 horas, próximo à entrada do recanto Tabaju, e foram contabilizados apenas danos materiais.

Segundo informações obtidas no local, o motorista do caminhão, com placas de São Bento do Sul, perdeu o controle da direção e acabou tombando na pista. Ainda na mesma ocorrência, um outro caminhão que vinha pela rodovia não conseguiu frear e acabou ficando preso junto ao veículo tombado.

Por volta das 10h30, foi iniciado o trabalho de remoção do veículos e o transbordo de carga. Não houve registro de feridos. O trânsito foi liberado posteriormente.

Os skatistas de Fazenda Rio Grande e os iniciantes do esporte, devem ganhar um novo espaço para a prática esportiva. Além da Praça Vitória, tradicional espaço esportivo, a prefeitura deve iniciar em breve, por meio de parcerias uma escola de skate. Atualmente cerca de 300 skatistas praticam o esporte no município.

Para isso, o prefeito Dr. Nassib Hammad se reuniu na última quarta-feira na prefeitura, com representantes do segmento e sua equipe. “Nossos jovens gostam do esporte e vamos incentivar ainda mais essa prática. O skate é representativo no município e poderemos criar condições para promover competições”, comentou o prefeito.

A empresa Sulimar dispõe de vagas para auxiliar de produção. É necessário experiência em fábrica de móveis. Interessados deverão comparecer na agência do trabalhador de Piên, para retirada da carta de encaminhamento. Informações pelo telefone 3632 1042.

Os fios expostos de telefonia, internet e de tv a cabo podem estar com os dias contados no Paraná. Os 36.754 quilômetros da rede de esgoto da Sanepar em todo o Estado poderão ser utilizados também como caminho para uma rede de fibra ótica robusta a ponto de suportar o novo sistema 5G.

A Sanepar vem promovendo há cerca de três meses uma série de estudos que podem indicar a viabilidade desse sistema de uso compartilhado. A lei sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, que dá novas atribuições à Sanepar, permite essa operação.

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) esclarece que pessoas imunizadas contra a Covid-19 podem doar sangue. Basta aguardar o período estipulado para cada tipo de vacina.

O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, enfatiza que a doação é um ato de cidadania e solidariedade e deve ser incentivada. A Secretaria da Saúde faz questão de esclarecer todas as dúvidas e informar corretamente os doadores para que esta corrente do bem siga salvando vidas.

Representantes da empresa Cia dos Móveis, que possui loja em Piên, estiveram na prefeitura para apresentar ao prefeito Maicon Grosskopf e ao chefe de Esportes Evandro Zollner um projeto social que visa realizar atividades esportivas para crianças no contra turno escolar.

O projeto prevê a realização de uma escolinha de futebol para atender alunos com idade entre 11 e 13 anos que estejam matriculados nas escolas de Piên. Para isso buscam apoio da prefeitura na sessão de espaço para que possam ser realizados os treinamentos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email