sexta-feira, 26
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 05/02/2016

A farmácia Farina Farma em Quitandinha irá realizar hoje o sorteio da promoção Show de prêmios. Ao todo serão entregues 20 prêmios aos clientes participantes. Quem quiser acompanhar, o sorteio acontecerá às 14 horas.
A Secretaria de Educação de Piên trabalha na adequação dos espaços educacionais e na preparação dos professores para o retorno das aulas. As aulas da rede municipal de ensino de Piên iniciarão na próxima quinta feira, dia 11.
Somente na escola Alminda Antônia de Andrade, em Trigolândia, o retorno das aulas será no dia 15, pois a pintura está sendo finalizada e as salas de aula ainda não estão prontas.
A comunidade de Gramados em Piên irá realizar nos próximos meses uma grande festa de inauguração da capela da comunidade. O conselho da comunidade trabalha neste momento no planejamento e divulgação do evento.
As Escolas Canal C de Piên e Quitandinha estão com inscrições abertas para o próximo curso de Socorrista e Resgatista. A qualificação obedece normas do Ministério da Saúde e apresentará aulas praticas e teóricas.
O curso terá a carga horária de 300 horas e será realizado no período noturno, das 19 às 22 horas. Para saber mais, na unidade Piên o telefone é o 3632 2275 e em Quitandinha 3623 2123.
Neste sábado, a Acipien&Aciapsul, que congrega empresários de Piên e Agudos do Sul, irá promover o sorteio da campanha de final realizada pela entidade. O evento acontece a partir das 18 horas, na Praça da Paz, em Piên.
Segundo os organizadores, será promovido um breve show e haverá serviço de bar e cozinha no local. A associação pretende também lançar no mesmo dia uma campanha para o dia das mães.
Em Piên há uma nova opção em beleza para quem deseja fazer as sobrancelhas. É a profissional Thais Frydryh, especializada na área e que está iniciando na atividade com preço promocional. O contato é pelo telefone (47) 9702 8086.
A Associação dos Universitários de Piên (AUP) comunica que a primeira reunião anual para filiação de novos membros ficou para o próximo dia 13, às 18 horas, na Câmara de Vereadores de Piên.
Foi promovida no último domingo, em Lageado das Mortes, Rio Negro, a 1ª Caminhada dos Tropeiros – Circuito das Frutas. Osnir Silveira, da Chácara Bom Sucesso, que serviu café e almoço, agradece aos cerca de 300 participantes.
Vem aí a 20º Festa do Frango. A festividade tradicional acontecerá no próximo dia 3 de abril em Lageado dos Martins. A equipe organizadora se empenha na divulgação do evento que terá novidades neste ano.
Dia de Campo será no próximo dia 24 e 25 de fevereiro, na Lapa/Foto: DivulgaçãoA Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus, através do seu Campo Experimental, pretende desenvolver, validar e difundir tecnologias agropecuárias de baixo impacto ambiental, adequadas para a área de atuação da Cooperativa.
Para isto vem promovendo o desenvolvimento sustentável do agronegócio dos seus associados através dos chamados Dias de Campo. Neste ano o evento acontecerá no próximo dia 24 e 25 de fevereiro, como de costume no campo da Lapa.
Este evento apresenta as últimas novidades relacionadas à cultura do milho, soja e feijão. Os visitantes também são orientados sobre o uso de defensivos agrícolas e adjuvantes, de fertilizantes de base e foliares e de insumos para a linha pecuária.
Além disso, os produtores também tem a oportunidade de conhecer os lançamentos de máquinas, equipamentos agrícolas e automóveis. Mais de 50 empresas do setor participam do evento, considerado o maior da região em difusão de tecnologia rural.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email