sábado, 13
 de 
agosto
 de 
2022

Pinga Pinga 05/08/2022

Comunidade escolar acompanhou o Dia da Família na escola. Foto: Divulgação

O Piazito Park Hotel, de Trigolândia, Piên, dispõe de vaga de emprego de auxiliar de cozinha. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail rh@piazitoparkhotel.com.br.

A comunidade escolar esteve reunida neste sábado no evento intitulado ‘Dia da Família’, promovido pela Escola Municipal do Campo Santa Isabel, na localidade de Campina dos Crespins, em Piên.

Durante a programação, aconteceram apresentações de atividades desenvolvidas na instituição de ensino, parceria com ONGs e universidades e Feira do Livro. Familiares, alunos, professores e demais membros da comunidade acompanharam a ação.

De acordo com a direção da instituição de ensino, o evento foi uma forma de conectar saberes e conhecimento e trocar experiências.

A Escola Municipal Marciano de Carvalho, de Piên, promove, no próximo dia 13, a Festa da Família. O evento contará com apresentações de alunos, brinquedos para as crianças, comidas e demais atrativos.

As atividades acontecerão a partir das 13h30 no pavilhão do Parque municipal de Eventos, no bairro Avencal, e toda a comunidade escolar está convidada a participar.

A prefeitura de Campo do Tenente, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania e CRAS, fez o lançamento da campanha Agosto Lilás, que visa o combate a violência contra a mulher.

A ação também reforça sobre o significado do X na palma da mão. O X desenhado na palma da mão faz parte de uma campanha mundial para amparar mulheres em situação de violência doméstica.

Essa foi uma maneira considerada discreta, rápida e simples para que mulheres possam pedir socorro em farmácias ou repartições públicas. Diante da apresentação do sinal, a Polícia Militar deverá ser acionada para ser encaminhada aos órgãos competentes.

A Secretaria de Assistência Social de Rio Negro está disponibilizando cinco vagas gratuitas para o Curso de Auxiliar de Cozinha. O Curso será realizado no Senac Rio Negro e faz parte do Programa Capacita Rio Negro.

As inscrições já estão abertas e vão até a próxima segunda-feira, 8 de agosto. No curso, os alunos irão aprender as principais técnicas de cozinha, como recebimento, armazenamento, métodos de cocção e outras.

Estarão aptos para atuar no segmento de alimentos e bebidas. As aulas acontecem presencialmente, de 8 de agosto a 1º de novembro, de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas, somando carga horária de 240 horas. Inscrições no site https://www.pr.senac.br/cursos/?uep=38&tc=202200051.

Os interessados devem residir em Rio Negro, ter no mínimo 16 anos, ter completado o 6º ano do Ensino Fundamental e renda familiar per capta de até dois salários mínimos. As vagas são destinadas através do Programa Senac Gratuidade em uma parceria com a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho.

Dando continuidade à programação do Departamento de Esportes de Mandirituba, o circuito de vôlei, que teve a primeira etapa realizada em abril, iniciará sua segunda fase no dia 28 de agosto.

O torneio será realizado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer no Centro Poliesportivo do município (Canchas), e terá início às 8h30.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Pinhais informa que ainda há vagas para o curso de Técnicas para Garçom. O curso foi prorrogado e acontecerá entre os dias 22 de agosto a 13 de setembro, das 18h30 às 21h30.

As aulas serão ministradas pelo Senac, de segunda a quinta-feira, na Escola Municipal D. Maria Chalcoski, na Rua América do Sul, 209, Centro.

Para se inscrever, os alunos devem comparecer à Agência do Trabalhador de Pinhais portando RG, CPF e comprovante de endereço. Também é necessário atender aos requisitos como ter 18 anos completos, residir em Pinhais e ter o Ensino Fundamental completo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email