quinta-feira, 28
 de 
março
 de 
2024

Pinga Pinga 04/09/2015

A Secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Tijucas do Sul, em parceria com a associação ARECICLA, iniciou o projeto de distribuição de lixeiras comunitárias com separação.
Estas lixeiras distribuem os espaços em lixo não reciclável e lixo reciclável. As mesmas estão sendo implantadas em comunidades do interior. A secretaria pede a colaboração da população para separar o lixo antes de colocar nas novas lixeiras.
A Cooperativa Mista Bom Jesus, a Emater a prefeitura de Piên promoverão reunião técnica na quarta-feira, às 19 horas, no salão da igreja de Gramados. O tema será “Como ganhar mais dinheiro com produção de soja”, com o agrônomo Carlos Klenk.
Durante o mês de agosto, todos os grupos do Programa de Atendimento Integral à Família (PAIF), serviço oferecido pelo CRAS de Piên, contaram com a presença de um profissional de enfermagem da Secretaria de Saúde.
O tema abordado pelos profissionais foi “Doenças Sexualmente Transmissíveis”. Aproximadamente 60 pessoas participaram das palestras. O objetivo principal foi conscientizar sobre os sintomas e orientar sobre formas de prevenção.
Nos dias 4 e 6 de agosto as palestras foram ministradas pela enfermeira Rubia Forteski. Já no dia 26 de agosto, quem conduziu as atividades foi o enfermeiro Moacir Ungaratti.
A Associação Despertando Estrelas está com dois atletas integrantes da seleção da ACEF de Santa Catarina, os quais enfrentaram nesta semana a escolinha de base do Clube Atlético Paranaense, em Curitiba.
Dentre os atletas, está Luiz Eduardo da Silva, da categoria sub-11, que é selecionado e realiza treinos testes em Brusque, e tambem Mateus Duarte Macedo, no sub-15. Além deste amistoso, também enfrentarão o Clube do Avaí/SC.
A comunidade de Areias, em Agudos do Sul, convida a todos para a grandiosa festa neste domingo. A celebração da missa acontece às 10h30 e em seguida será servido almoço completo. A tarde será animada pelo grupo Estampa de Galpão.
No próximo sábado, dia 12, acontece em Agudos do Sul o baile da escolha da Garota e Garoto Estudantil do colégio Rui Barbosa. O evento será realizado no Restaurante HS, a partir das 22 horas.
A animação desta promoção fica por conta da Banda Arvoré. Os ingressos antecipados custam R$ 10,00 e podem ser adquiridos com os formandos do colégio. A promoção é do Terceirão 2015.
Em Agudos do Sul estão sendo realizadas reforma no telhado e pintura no ginásio de esportes do município/Foto: DivulgaçãoO Departamento de Esportes de Agudos do Sul vem realizando reforma no telhado e pintura no ginásio de esportes do município. Segundo o diretor de esportes Ademildo Carvalho, após o término do serviço será feito um campeonato aberto de futsal.
Nesta semana foi iniciada a calçada no cemitério do Ribeirão Grande, esta obra é devido a ampliação e reforma do cemitério da localidade. Segundo a empresa responsável, na próxima semana os trabalhos serão concluídos.
Já em seguida serão feitas as marcações e vendas dos lotes. O secretário de Obras Brauli Gonçalves da Luz salienta que era uma grande reivindicação da comunidade local e da cidade em geral pela falta de lotes no cemitério central.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email