quinta-feira, 24
 de 
junho
 de 
2021

Pinga Pinga 03/04/2020

Em virtude da semana santa, a próxima edição de O Regional irá circular na próxima quinta-feira. Para a manutenção da normalidade dos trabalhos, a equipe de redação pede para que os arquivos para publicação sejam encaminhados já no início da semana.

Cerca de 32 milhões de pessoas físicas ganharam mais dois meses para entregarem a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. O prazo, que acabaria em 30 de abril, foi estendido para 30 de junho.

O anúncio foi feito nesta semana pelo secretário da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto. Apesar de a entrega das declarações neste ano estar em ritmo superior ao do mesmo período do ano passado, a Receita concordou em prorrogar o prazo.

A Receita ouviu relatos de contribuintes confinados em casa, com dificuldades em obter documentos na empresa ou de conseguir recibos com clínicas médicas para deduzirem gastos. Até o final de março, 8,8 milhões de declarações já haviam sido entregues.

Sobre a possibilidade de rever o cronograma de restituição para quem já entregou a declaração, o secretário disse que ainda vai reavaliar a medida. Neste ano, a Receita tinha reduzido, de sete para cinco, o número de lotes de restituição e antecipado o primeiro lote de 15 de junho para 30 de maio.

Devido aos últimos acontecimentos, a família que organizava a Toca do Coelho, no bairro de Trigolândia, decidiu por adiar o evento. Mais informações pelos telefones 3632 1376 ou ainda (41) 98867 8733.

Vacinação contra a gripe em Mandirituba. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaDesde o último dia 22, as equipes de saúde de Mandirituba têm visitado as residências das pessoas com mais de 60 anos para imunizá-las contra a Influenza. O objetivo é prevenir que o grupo de risco fique exposto ao contágio do novo coronavírus ao procurar uma Unidade de Saúde.

No entanto, as doses da vacina estão sendo repassadas pelo Ministério da Saúde à Secretaria de Estado da Saúde (SESA), de forma parcelada, o que tem atrasado o cronograma no município. A campanha nacional vai até 22 de maio.

A população mandiritubense está contando, desde a última semana, com uma central exclusiva de informações ao Covid-19. São dois números de telefones, que também recebem mensagens via WhatsApp, nos quais profissionais de saúde estarão de plantão para orientar e prestar esclarecimentos.

O objetivo, além de esclarecer possíveis dúvidas, é fazer o melhor encaminhamento para solução mais rápida do problema. O telefone (41) 99142 9775 estará disponível de segunda à sexta das 8 às 23 horas. E para os finais de semana o contato é (41) 99118 7042.

Continuam suspensas até o dia 30 de abril, os serviços prestados pela Justiça Eleitoral de Paraná, no cartório de Fazenda Rio Grande. Dúvidas e esclarecimentos devem ser enviadas para o email zona144@tre-pr.jus.br.

A Polícia Civil do Paraná reforça o alerta para golpes virtuais que estão sendo aplicados durante a pandemia da Covid-19. A intenção dos golpistas é obter informações das vítimas como dados bancários, senhas e informações de cartões de crédito.

O órgão de segurança orienta que nenhuma informação deve ser fornecida pela internet sem que se tenha certeza sobre a confiabilidade do website. O usuário também deve desconfiar de ofertas gratuitas.

Para aplicar os golpes, os criminosos têm criado sites falsos, semelhantes aos de instituições oficiais. Em geral, as vítimas são assediadas por meio de mensagens de celular, WhatsApp, email ou postagem em mídias sociais com links maliciosos. Nesses casos, a orientação é não clicar no link.

Embora nos grandes centros a circulação esteja restrita, na agricultura o trabalho não para. É tempo de plantar e de colher, essa pausa não é possível para quem trabalha no campo, e ainda, é fundamental para não deixar que o alimento falte para o abastecimento de todos.

Neste mesmo período, técnicos da cooperativa Bom Jesus, estão trabalhando para avaliar novos cultivares de soja que estão sendo preparados no campo experimental da cooperativa, na Lapa.

O Engenheiro Agrônomo e responsável pela Unidade de Beneficiamento de Sementes da Cooperativa, Carlos Alberto Klenki, apresentou na última semana, os novos cultivares que estão sendo testados e comparados aos atuais disponíveis no mercado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email