segunda-feira, 27
 de 
setembro
 de 
2021

Pinga Pinga 03/09/2021

Campanha Agosto Lilás em Campo do Tenente. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Campo do Tenente

Para propiciar reflexão e levar informação sobre todas as formas de violência contra a mulher seja física, psicológica, sexual, moral ou patrimonial, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania de Campo do Tenente, realizou uma palestra com o tema Violência Contra a Mulher.

Ministrada pela empresária Larissa Mosko Koch de Curitiba, que atua para auxiliar nos processos de empreendedorismo feminino. O prefeito Weverton Vizentin esteve presente no evento apoiando a campanha do Agosto Lilás.

Transparência, desempenho, carinho e dedicação. É o que define a trajetória do Dr. Onildo Palhari, que se despediu do município de Mandirituba após 8 anos de serviços prestados, ocupando o cargo efetivo de médico pediatra.

A gestão do prefeito Luis Antonio Biscaia, agradeceu e parabenizou o profissional por todo trabalho e dedicação prestado aos usuários do SUS da cidade, desejando sorte em sua nova caminhada.

A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que está tomando providências para preencher o cargo através de processo de credenciamento, voltado a pessoas jurídicas para prestação de serviços médicos, enfermagem e técnicos em enfermagem.

A prefeitura de Rio Negro através da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Senac, promove Curso de Operador de Supermercado, gratuito a população residente em Rio Negro. As inscrições vão até o dia 9 no Senac e a idade mínima para participação é de 16 anos.

O prefeito de Fazenda Rio Grande, Dr. Nassib, assinou nessa semana o Termo de Adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC). O programa é uma iniciativa da Fundação Abrinq que busca promover intersetorialidade ao longo dos quatro anos de gestão, para a promoção de avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

O programa será coordenado e articulado pela Secretaria de Assistência Social e os próximos passos serão a instituição de um Comitê Municipal e um cronograma de ações envolvendo secretários, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, OSC e demais integrantes da Rede de Proteção.

A primeira dama de Campo do Tenente Izabela Mariana Bilibio Vizentin e a Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, homenagearam o dia Nacional do Voluntariado. Um ato de prestar um serviço desinteressado em favor de uma causa, de forma gratuita.

Trata-se de doar um tempo a uma boa causa, especificamente a fim de ajudar uma organização, comunidade ou um indivíduo. O dia Nacional do Voluntariado foi instituído pela lei 7.352, ficando a data de 28 de agosto para homenagear as pessoas que de alguma forma prestam serviços de voluntariado.

Para homenagear aos que doam seu tempo e fazem acontecer, sem receber nada em troca, foi realizado uma homenagem símbolo através da ação de semear algumas sementes de Ipê Amarelo, uma árvore que simboliza o Brasil e que carrega em suas flores amarelas os sentimentos de esperança e otimismo.

A partir da zero hora da última quarta-feira entraram em funcionamento os novos radares de velocidade em Fazenda Rio Grande. Os locais onde foram instalados passaram por análise de tráfego e é resultado de pesquisa de campo realizada pelas autoridades de trânsito.

Os equipamentos foram aferidos e é possível checar todo o processo no Portal da Transparência. Além disso, a redução de velocidade se faz necessária nos locais indicados para que seja reduzido o número de acidentes.

Na última segunda-feira em Rio Negro, a equipe da Secretaria de Obras e a Secretaria de Educação realizaram verificações do terreno localizado no Bairro Alto, no qual será construído uma nova escola municipal. Com aproximadamente 15.000m² irá brevemente receber os ajustes de terraplanagem para adequar o projeto.

O Senac PR seleciona instrutor de educação profissional para o município de Piên. Pré-requisitos, ensino superior concluído nas áreas de humanas ou exatas, experiência de 6 meses em docência e/ou gestão empresarial e habilidade docente. Interessados devem enviar currículo para o e-mail bruna.mendes@pr.senac.br, até o dia de hoje.

Nesta semana, a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano de Quitandinha, realizou a troca de duas pontes localizadas entre a divisa do município de Quitandinha e Mandirituba, na região do Caí. A ponte de madeira encontrava-se em péssimo estado de conservação.

A mesma foi substituída por tubos de manilha e pedras, através de uma parceria com a prefeitura de Mandirituba. A substituição dessas pontes de madeira, fazem parte de um projeto da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, que já realizou a troca e manutenção de 5 pontes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email