segunda-feira, 18
 de 
outubro
 de 
2021

Pinga Pinga 02/12/2016

Estarão abertas a partir de segunda-feira as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Colégio Estadual Alfredo Greipel Junior, em Trigolândia, Piên. As inscrições seguem até o dia 20 de janeiro de 2017.

A disciplinas para o ensino fundamental são Educação Física, Ciências e Geografia, com idade mínima de 15 anos completos. Já para o ensino médio as matérias são Matemática, História e Filosofia, com idade mínima de 18 anos completos.

Os documentos necessários são Certidão de Nascimento/Casamento, RG e CPF, Comprovante de Residência atualizado somente Copel ou Celesc (últimos 3 meses), RG e CPF do responsável, Histórico Escolar. Informações pelos telefones 3632 1193 ou 3632 1993, ou ainda na secretaria do colégio.

O Colégio Alfredo também está efetuando as matrículas para o Celem (Espanhol). Os interessados devem comparecer à instituição até o dia 9 de dezembro, com Certidão de Nascimento/Casamento, RG e CPF, Comprovante de Residência atualizado somente Copel ou Celesc (últimos 3 meses), RG e CPF do responsável.

A Pizzaria Mendes, situada no Centro de Piên, continua atendendo todas as quartas, sextas e sábados, com opção de pizzas à lá carte. A partir deste mês, aos sábados, volta a atender com opção de rodízio. O estabelecimento também aceita reservas para encerramentos de final de ano.

A Polícia e os familiares continuam a procura por Paulo Miqueleto. Com 47 anos, loiro, cor clara, olhos verdes e utilizando óculos, Paulo, passou por Piên, na última terça-feira com seu carro.

Se alguém tiver notícias sobre o local onde ele possa ser encontrado deve entrar em contato pelos telefones (41) 9 9143 3953 ou 9 9213 3333. O veículo Sandero Stepway, prata, tem placas AVW 4875.

Membros do Conselho de Segurança (Conseg) de Quitandinha recebem na próxima terça-feira a equipe da Autopista Planalto Sul. O encontro faz parte das reuniões mensais do órgão e acontecerá no Cetequi, a partir das 19 horas.

Coordenada pela presidente Inês Rodrigues, a reunião deve contar com a presença da diretora da Autopista de Rio Negro, Elaine Cristina Alves, além de sua equipe. Conforme reivindicações apontadas pelo município, um novo projeto com as melhorias necessárias na BR-116 será apresentado no encontro.

A Secretaria de Assistência Social de Quitandinha segue com as inscrições abertas de uma nova capacitação para a população. Promovido pelo Cras, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o município oferece o Curso de Almoxarifado.

Os interessados poderão participar da capacitação que será realizada nesta sexta-feira, na próxima terça-feira, assim como nos dias 12 e 14 de dezembro. O curso acontecerá das 19 às 22 horas e é direcionado para pessoas com idade acima dos 16 anos.

Informações sobre os cursos oferecidos pelo Cras de Quitandinha podem ser obtidas pelos telefones 3623 1991 e 3623 2138, ou também na sede do órgão, que atende da rua da Independência, número 156.

Conselho Municipal de Saúde de Fazenda Rio Grande. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Fazenda Rio GrandeO Conselho Municipal de Saúde de Fazenda Rio Grande aprovou na última terça-feira o Plano Municipal de Contingência Contra Dengue, Chikungunya e Zika, elaborado pela Vigilância em Saúde.

Os trabalhos tiveram a coordenação da enfermeira e chefe da Divisão de Vigilância em Saúde, Nelceli Garcia. Os objetivos, em relação ao plano, foram planejados, analisados e devem ser fiscalizados levando-se em conta a realidade encontrada no município.

Um possível envolvimento com o tráfico de drogas é uma das principais hipóteses para a motivação de um novo caso de homicídio na cidade da Lapa. O crime ocorreu as margens da BR 476, no bairro Antena.

Na manhã do último dia 24, um morador passava por um terreno baldio quando avistou o corpo de um homem já sem vida. A Polícia Civil foi até o local e identificou a vítima sendo Roger Guibson Mendes, de 23 anos.

Na sequência, a Polícia Criminalística foi acionada e em um levantamento preliminar constatou que a morte ocorreu na noite anterior, sendo identificada duas perfurações por arma de fogo, uma no olho e outra no tórax. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.

As apresentações do Natal no Palácio da Avenida em Curitiba que encantam o público há 26 anos, terão início nesta noite. O tema deste ano será “A inesquecível viagem de Natal”, com o total de 9 apresentações sempre às sextas, sábados e domingos, às 20h15.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email