terça-feira, 28
 de 
maio
 de 
2024

Pinga Pinga 02/09/2022

Pinga Pinga
Pinga Pinga

Todas as terças-feiras, a equipe da prefeitura vai até a Subprefeitura de Trigolândia para auxiliar os moradores que querem aderir ao programa Moradia Legal. A iniciativa, que conta com apoio do Tribunal de Justiça do Paraná, visa a regularização fundiária das localidades de Trigolândia e Ponte Alta.

Quem tem interesse e ainda não fez a sua inscrição no programa pode procurar a Subprefeitura, semanalmente, nas terças-feiras, das 9 horas às 18h30. Para a adesão do programa os interessados devem levar RG e CPF; comprovante de endereço; contrato de compra e venda, recibo ou documento equivalente que comprove a posse; certidão de nascimento.

Para pessoas casadas, é necessário apresentar RG e CPF do cônjuge e certidão de casamento, viúvos apresentar atestado de óbito e quem é divorciado deve apresentar certidão de casamento com a devida averbação.

Com uma importante missão desempenhada diariamente, profissionais que atuam no Corpo de Bombeiros da Lapa foram além dos limites normais do cumprimento do dever. Na última semana, o Cabo Fabiano e os soldados Vicente e Andrey tiveram um ato de bravura ao evitar uma situação de furto qualificado e ainda deter o autor do delito.

O ato aconteceu nas proximidades da sede na corporação, quando um casal buscou ajuda dos militares de plantão informando as características de um cidadão que supostamente seria autor do furto. Diante das informações, o trio não hesitou e imediatamente interceptou o rapaz, que posteriormente foi reconhecido pela vítima.

O indivíduo foi contido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para a lavratura do flagrante. Segundo o Boletim de Ocorrência, o autor foi preso e os produtos do furto devolvidos à vítima.

A peça ‘Procura-se Uma Estrela’ chega em Mandirituba para três apresentações gratuitas na segunda–feira, no Teatro Municipal, às 10h, 15h e 20h. Criada com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da doação voluntária de medula óssea, o espetáculo usa as linguagens da música ao vivo, do teatro de bonecos, dos palhaços e a interação com o público para sensibilizar as pessoas sobre o tema.

Os interessados em assistir podem retirar o ingresso uma hora antes do espetáculo, diretamente no teatro. Uma equipe do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) também estará no local, fazendo cadastro de doador voluntário, colhendo amostras de medula e conversando com as pessoas.

A Secretaria de Cultura e Turismo de Rio Negro ofertará, gratuitamente ao público, o curso de Gestão de Pequenos Negócios em Comércio e Serviços, que será realizado por meio do Programa Capacita Rio Negro, em parceria com os programas Senac Gratuidade e Turismo em Foco no Paraná.

O foco desta parceria é a realização de cursos destinados aos artesãos, artistas e profissionais da cultura e turismo do município de Rio Negro. O lançamento do curso foi ontem, no Cine Teatro Antônio Cândido do Amaral, com transmissão ao vivo pelo Facebook.

A pré-inscrição para o curso estão em andamentos e os requisitos são ensino fundamental completo, idade mínima de 16 anos de idade, residir no estado do Paraná e renda de até dois salários mínimos. A capacitação é destinada às pessoas que desejam ser protagonista no setor do comércio e de serviços.

As aulas serão realizadas de forma presencial na unidade do Senac Rio Negro no período de 20 de setembro a 29 de novembro, das 8 às 12 horas. Serão 25 vagas para esta turma do período matutino, com carga horária de 40 horas.

Hoje e amanhã, em frente ao Armazém da Família, será realizada a Feira do Agricultor de Agudos do Sul. Nesta sexta, o horário de atendimento será das 9 às 17 horas e amanhã acontece das 9 às 12 horas.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Contenda realiza na próxima terça-feira, às 13h30, uma sensibilização para o Curso Manejo Integrado de Pragas na Cultura da Soja. A capacitação acontecerá na Sala de Cursos da prefeitura, localizada na rua Maria do Carmo Cordeiro Santos, e será realizada em parceria com o Senar.

O curso busca apresentar ao produtor os resultados que a nova ferramenta traz para as lavouras de soja em todo o território brasileiro, além da economia no bolso do agricultor. Os interessados em participar do curso devem possuir no mínimo dois alqueires de soja em Contenda. Outras informações pelos telefones (41) 3625-1212 ou 98403-7708.

Estudantes de graduação que estão em busca de oportunidade de fazer estágio remunerado, podem ter uma chance na prefeitura de Quitandinha. Há vagas para as áreas de enfermagem, administração, farmácia, biomedicina e contabilidade.

Os estudantes interessados podem entregar o currículo e comprovante de matrícula na prefeitura de Quitandinha. Para dúvidas e mais informações, contato pelo telefone (41) 3623-1231.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email