quinta-feira, 25
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 01/04/2016

Acontece no próximo dia 8 de abril no salão paroquial da matriz de Piên, mais um evento festivo. Esta será a Noite do Estrogonofe e terá início às 19 horas. Arroz, batata palha e saladas complementam o prato.
Após o jantar acontece o tradicional bingo de milho. Os ingressos estão sendo vendidos na secretaria paroquial, Auto Escola Marcon, Lanchonete Santa Ana e com os membros do conselho comunitário.
O circo Irmãos Romanos está em Piên. Foto: Arquivo/O RegionalO circo Irmãos Romanos já está em Piên. A família Romanos trabalha na instalação de sua estrutura que está sendo montada no centro da cidade, ao lado do Auto Posto Real Center.
A estreia será neste sábado as 20h30 e contará, além das atrações da família circense, com a apresentação da Patrulha Maluca do SBT, da dupla de humoristas Bananinha e Durão.
No domingo as atrações acontecerão em dois horários as 17 horas e às 20h30. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos na bilheteria do circo. Informações no (41) 9603 8458.
A direção da Escola Municipal Cecilia Meireles está divulgando os ganhadores da rifa de Pascoa da instituição. O primeiro prêmio foi para Iasmim e o segundo prêmio para Bruno Kuiaski.
A escola agradece a todos os comerciantes, professores, funcionários, pais de alunos e comunidade em geral que colaboraram com doações na compra dos bilhetes. Esta ação, segundo a escola, tornou possível uma Páscoa mais feliz às crianças.
Seguindo com trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti, a Secretaria de Saúde de Piên inicia hoje um novo ciclo de visitas domiciliares e vistoria dos profissionais agentes de saúde.
As visitas acontecerão mais uma vez em estabelecimentos residenciais e comerciais no território urbano municipal, que compreende os bairros de Ponte Alta, Trigolândia, Avencal e Centro.
O município já promoveu atividades como abordagens no trânsito, visitas, palestras, campanhas publicitárias, entre outras, visando conscientizar a população quanto ao combate do transmissor da Dengue, Zika vírus e Chikungunya.
Segue em um bom ritmo os trabalhos de construção da nova sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Quitandinha. A obra faz parte da parceria entre a Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus e o município.
De acordo com o prefeito Márcio Rato, a nova estrutura tem 250m² e irá gerar economia ao município. Hoje a atual sede da secretaria é alugada, e funciona junto ao Sindicato dos Trabalhadores.
O vice-prefeito Marquinho da Acarpa afirmou recentemente que a obra possibilitará que o município atenda os agricultores em um espaço mais adequado. “Essa é uma obra muito importante para Quitandinha, em especial aos nossos agricultores”, afirmou.
Segundo Marquinhos é um sonho que está sendo realizado. A nova sede ficará na Rua Germano Krama, próximo à Associação dos Servidores Públicos. Outras informações pelo telefone (41) 3623 1156.
A Autopista Litoral Sul retomou as obras na BR 376. No trecho de Tijucas do Sul, ocorrem trabalhos de implantação de viaduto e de trevo. Nestes locais há bloqueio de acostamento.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email