sexta-feira, 19
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 01/03/2024

Pinga Pinga
Pinga Pinga

Hoje é o último dia de inscrição para o casamento coletivo, que acontecerá no dia 23 de março, em Curitiba. Casais de Piên poderão participar da cerimônia gratuitamente. Além de toda a documentação, a prefeitura irá custear o transporte até o local.

Para participar, basta ir ao Cartório de Registro Civil de Piên e apresentar o documento de identidade, CPF ou carteira de habilitação, e um comprovante de residência dos noivos. Se solteiros, devem ter em posse a certidão de nascimento.

Para os viúvos, a certidão de nascimento, a certidão do casamento anterior e a certidão de óbito do cônjuge falecido. Mais informações através dos números (41) 3632-2489, (41) 99922-2489 ou (41) 99577-7706.

A prefeitura de Mandirituba está oferecendo oportunidades de estágio remunerado para estudantes de ensino médio e ensino superior em Farmácia e Administração, para estagiar na Secretaria de Saúde. As inscrições serão realizadas hoje.

Para a vaga é necessário ser acadêmico dos cursos correlatos aos trabalhos desenvolvidos em cada Secretaria, estar devidamente matriculado, ser maior de 16 anos. Os interessados deverão entrar no site www.cieepr.org.br para emitir a Carta de Encaminhamento de Candidato.

No próximo dia 11 às 19 horas, no Teatro Municipal em Mandirituba, haverá a 5ª Audiência Pública dedicada à Revisão do Plano Diretor e Elaboração do Plano de Mobilidade. É uma oportunidade única de conhecer e debater as alterações feitas no Plano Diretor desde a última audiência, visando a aprovação na AMEP.

É fundamental a presença de todos os mandiritubenses, para ser construído o futuro da cidade. E quem não puder comparecer, pode acompanhar a transmissão ao vivo pelo Facebook da prefeitura.

O prefeito de Rio negro James Karson Valério, anunciou que o município pagará o reajuste do piso do magistério para o exercício de 2024, de acordo com a portaria nº 161/2024.

A decisão já havia sido compartilhada no início deste mês durante a realização da Semana Pedagógica, que teve a presença de todos os professores da rede municipal de ensino.

Neste mês de fevereiro também está sendo pago o retroativo do mês de janeiro de 2024 a todos os profissionais do magistério. A professora e secretária municipal de educação, Jussara do Rocio Heide, destacou a importância da atualização salarial para os profissionais da educação.

O Espaço TEA – Bruno Junskowski é um novo serviço disponibilizado em Rio Negro para o atendimento multidisciplinar de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista e o acolhimento de suas famílias.

O local foi inaugurado em novembro de 2023 na rua Antônio de Paula Valério, nº 157, Centro. Desde então o Espaço TEA vem realizando diversas atividades com foco no planejamento e aperfeiçoamento dos serviços prestados.

No início deste ano houve a apresentação do fluxograma de atendimento, avanços e planejamentos do espaço ao prefeito James Karson Valério, juntamente com a secretária municipal de saúde, Simone Angélica Vitorino Gondro.

Nos dias 15, 16 e 17 de março a partir das 10h da manhã, a Praça Brasil, em Fazenda Rio Grande, será palco de uma celebração épica pela paixão ao churrasco. Todos estão convidados para viver essa experiência gastronômica inesquecível, além disso haverá várias atrações culturais.

A Escola Municipal Pedro Passos Leoni na Lapa, está desenvolvendo o projeto “Essa Tampinha Vale Ouro”, uma iniciativa com os alunos do 5° ano, que tem o objetivo de arrecadar qualquer tipo de tampa de plástico para serem trocadas por fraldas geriátricas, que posteriormente serão doadas para instituições beneficentes do município.

A prefeitura da Lapa através dos Departamentos de Cultura e Turismo anuncia que estão publicados os resultados da análise de mérito cultural e técnico dos projetos culturais apresentados para concorrer aos editais da Lei Paulo Gustavo no município.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email