segunda-feira, 8
 de 
agosto
 de 
2022

Pienenses aptos para atuarem em federação

Árbitros pienenses/Foto:ArquivoMostrando um bom preparo físico e conhecimento das regras, os árbitros Gerson Kurovski, de 32 anos, e Jonas Kurovski, de 39 anos, foram aprovados na reciclagem das provas teórica e física, realizadas nos dias 28 janeiro e 4 de fevereiro, respectivamente, na cidade de Itajaí.

Os testes, que foram aplicados pela Federação Catarinense de Futebol – FCF definiram os árbitros que atuarão nas partidas promovidas pela instituição durante este ano. Na prova teórica, os candidatos precisavam acertar no mínimo 70% das 20 questões. Já no teste físico, eram enfrentados 6 piques de 40 metros em até 6 segundos na primeira parte, e 20 piques de 150 metros em até 30 segundos, sendo que o intervalo de descanso era de apenas 40 segundos.

Segundo Jonas, o objetivo agora é integrar a Liga de São Bento do Sul. “Estamos sempre nos preparando e aperfeiçoando ainda mais o conhecimento para realizar o melhor trabalho possível”, conta. Vale destacar que árbitros de renome de Santa Catarina não conseguiram a aprovação nos testes realizados.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email