sexta-feira, 24
 de 
setembro
 de 
2021

Piên terá ordenação diaconal no domingo

Paulinho será ordenado no domingo. Foto: divulgação

O próximo domingo (30) será especial para a comunidade católica pienense. Neste dia ocorrerá a ordenação diaconal de Paulo Cavalheiro da Silva, que será realizada no Santuário de Nossa Senhora das Graças, com início às 15 horas. Ele receberá o sacramento da ordem no grau do diaconato permanente pela imposição de mãos de Dom Celso Marchiori, bispo da Diocese de São José dos Pinhais.

Paulinho, como é conhecido, atuará na paróquia de Piên. Ele conta que poderá presidir celebrações da palavra, levar comunhão aos doentes, administrar o sacramento do batismo, assistir aos noivos no sacramento do matrimônio, entre outras funções. “O trabalho será voltado ao serviço na comunidade”, destaca.

Ele lembra que recebeu o convite para o diaconato durante a Romaria de Nossa Senhora das Graças de 2017, feito pelo pároco de Piên, padre Thiago Zella Hoffmann, e pelo diácono Robson de Souza. “Aceitei e no ano seguinte entrei na escola diaconal”, salienta. Foram três anos de estudo. As aulas ocorriam no Seminário São José, em Curitiba, quinzenalmente, durante o fim de semana inteiro. A pandemia adiou a ordenação, que estava prevista para novembro passado.

Nesta quinta, sexta e sábado, ocorre o tríduo preparatório, sempre às 19 horas. No dia da ordenação haverá restrições; somente participarão alguns representantes das comunidades. Mas o público em geral poderá acompanhar pelo facebook e canal no youtube do santuário e pela rádio Caiçara FM.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email