terça-feira, 28
 de 
setembro
 de 
2021

Piên faz parceria com o programa Fomento Paraná

Município faz parceria com o programa Fomento Paraná

A Agência do Trabalhador de Piên firmou convênio com a Fomento Paraná, através do Sebrae, com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento do município, oferecendo soluções para as empresas, criando e gerando renda. Uma das metas é a criação da sala do empreendedor, que será um espaço onde o empresário poderá fazer tudo referente a sua empresa, seja abertura de um novo CNPJ ou mesmo a alteração do contrato social.

Outra meta é estudar formas para que o município consiga auxiliar o comércio local, vendendo para pequenas empresas da cidade que tenham interesse em fornecer para a prefeitura. Já na área de Educação, será realizado um trabalho de empreendedorismo, incentivando os alunos do 1º ao 5º ano para terem uma visão empreendedora voltada a buscar novos negócios para a cidade.

Quanto ao auxílio de crédito, o projeto é criar um fundo de aval, onde o município deverá depositar um recurso e servir através deste fundo de avalista para os empresários. “Muitos empreendedores sentem dificuldade de liberação de linhas de crédito, e esta poderá ser uma saída para resolver este problema”, disse o consultor do Sebrae, Luiz Roberto Zaia.

Outro ponto importante que será trabalhado é o desenvolvimento de novas lideranças. “São as lideranças que projetam o desenvolvimento da cidade, se não houverem lideranças fortes e com visão de futuro, o município fica parado no tempo”, comentou Zaia.

Para o prefeito Maicon Grosskopf, é importante realizar estas parcerias com entidades que auxiliem tanto o trabalhador como o empreendedor. “Seja alguém que já possui um negócio consolidado na cidade ou alguém que está com projeto de empreender. Precisamos ser um elo de ligação entre as pessoas e trabalharmos juntos pelo fortalecimento da nossa economia. Só assim nosso município poderá se desenvolver com solidez”, falou o prefeito.

Empresários que queiram saber mais sobre os programas oferecidos, devem procurar a Agência do Trabalhador, que está apta para auxiliar desde a abertura da empresa até a captação de recursos e contratação de pessoal. “Estamos de portas abertas para receber empreendedores e trabalhadores para juntos buscarmos oportunidade de emprego e renda”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Carina Daniela Alves.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email