terça-feira, 30
 de 
novembro
 de 
2021

Piên realiza audiência pública na comunidade de Aterrado Alto

Mesmo com tempo chuvoso e a baixa temperatura que registrou na última segunda-feira (28), a comunidade do Aterrado Alto esteve reunida no salão comunitário para participar da Audiência Pública sobre o Plano Diretor Municipal. Na audiência foi debatida a ampliação e regularização do perímetro urbano de distrito industrial II Aterrado Alto e de Poço Frio.

No encontro a assessora jurídica da prefeitura, Letícia Aparecida Fuerst, apresentou a necessidade de alteração de uma área da localidade para distrito industrial. Essa mudança é necessária tendo em vista a criação de um espaço destinado para a instalação de indústrias no município. Também foi tratado sobre a ampliação de uma pequena área do distrito industrial já existente, na localidade do Poço Frio.

Para o prefeito Maicon Grosskopf é importante realizar esta alteração pois irá trazer mais desenvolvimento para a localidade de Aterrado Alto. Ele comentou sobre a vinda da empresa Inkor, que já adquiriu terreno e em breve inicia as obras de instalação de um galpão na localidade de Aterrado Alto, às margens da Rodovia. “A instalação desta empresa aqui na comunidade irá trazer desenvolvimento, gerar emprego e renda para os moradores, além de oportunizar ainda novos investimentos na região”, frisou o prefeito. A prefeitura possui também uma área próxima que deverá dividir e transformar em um condomínio industrial para a instalação de novas empresas.

Além de tratar sobre as alterações do Plano Diretor Municipal foi apresentado para a comunidade um projeto de calçamento em pedra irregular, que deverá ser feito na localidade. O secretário de Administração Claudemir de Andrade explicou que a prefeitura já possui o projeto e está revisando detalhes para o recebimento dos recursos.

Entendendo a importância das adequações para o desenvolvimento da região a comunidade foi favorável aos dois temas, aprovando as medidas apresentadas pela equipe da prefeitura. “E isto que é importante, dialogar com a comunidade para tomarmos medidas conjuntas que beneficiem toda uma região”, finalizou Maicon. Agora o tema discutido na Audiência Pública irá para análise na Câmara de Vereadores, e se aprovado, tornará lei no município.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email